Imagem da franquia Premonição
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já indicado anteriormente, o novo filme da franquia Premonição aos poucos vai aparecendo na mídia. E assim, agora novas ideias e detalhes sobre o que pode estar por vir foram revelados.

Em uma recente entrevista ao site Joblo (via Coming Soon), o criador da franquia, Jeffrey Reddick, e o seu produtor, Craig Perry, revelaram detalhes sobre o que está por vir no novo longa. Entretanto, ainda não deixaram claro se o mesmo será realmente um reboot ou uma continuação.

Reddick chegou a afirmar que descrever o próximo longa de Premonição como um reboot é “provavelmente uma palavra muito forte”, já que dá a ideia de que tudo será mudado. Entretanto, ele garante que será definitivamente um filme da franquia Premonição:

“O conceito por trás disso é único. Craig é o mestre em criar aberturas malucas e certas abordagens. Ele me contou algumas coisas que acontecem nessa e vai ser muito divertido. Não vai parecer um filme de Premonição feito apenas por dinheiro”.

Por sua vez, Craig Perry destacou que o filme será ambientado no mundo dos socorristas, incluindo paramédicos, bombeiros e policiais. O mesmo ainda referenciou o grupo como aqueles que “lidam com a morte na linha de frente todos os dias e que fazem escolhas que podem levar as pessoas a viver ou morrer”. Além disso, ele indicou que o público jamais irá olhar para uma porta giratória da mesma forma.

“Contamos com seu bom senso, experiência e comportamento calmo. Então, por que não colocar essas pessoas na situação de pesadelo em que toda escolha pode trazer vida e morte – mas agora para elas mesmas? Pensamos que pode ser uma maneira interessante de introduzir este universo na franquia Premonição, e que também pode gerar cenários únicos de uma maneira muito credível”, afirmou Perry.

Vale lembrar que Patrick Melton e Marcus Dunstan (Jogos Mortais) foram contratados pela New Line Cinema para escrever a trama do novo longa da franquia.

Sobre a franquia Premonição

Iniciada em 2000, a franquia Premonição seguia sempre um grupo de adolescentes / jovens adultos que escapavam de uma catástrofe que resultava em suas mortes quando um deles acabava prevendo os acontecimentos. A partir de então, as tramas giravam em torno da morte seguindo os mesmos com o objetivo de recuperar suas almas de uma maneira horrível e única, resultando em situações que envolviam desde algumas gotas de chá no monitor até um atropelamento que surge do nada.

Confira também: Espiral, Run e Antebellum são adiados pela Lionsgate

O último longa foi lançado em 2011, chegando a apresentar até mesmo um desfecho interessante envolvendo todos os acontecimentos mostrados ao longo dos seus projetos. A franquia chegou a arrecadar quase US$ 700 milhões mundialmente.

O reboot da franquia Premonição ainda não tem detalhes sobre sua trama, filmagens ou elenco definidos.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.