Com um novo filme já noticiado anteriormente como em andamento por diversos veículos, a franquia Power Rangers voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente diversos status sobre o seu futuro.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter (via Coming Soon), o cineasta Jonathan Entwistle, mais conhecido pelo desenvolvimento da série The End of the F***ing World, foi recentemente anunciado pela Hasbro através da eOne como o responsável por desenvolver novos filmes e séries da franquia.
A publicação relembra ainda que Entwistle anteriormente já havia sido escolhido pela Paramount para trabalhar no novo longa da franquia que será um novo reboot após o filme dos Power Rangers de 2017. Entretanto, agora o seu status passa a ser ainda mais importante.
“Jonathan tem uma visão criativa incrível para esta franquia icônica e de enorme sucesso e é o arquiteto certo para se juntar a nós enquanto reinventamos os mundos da televisão e do cinema desta propriedade”, disseram o presidente de cinema da eOne, Nick Meyer, e o presidente de televisão global Michael Lombardo em uma declaração conjunta.
“Esta é uma oportunidade inacreditável de entregar novos Power Rangers para gerações novas e existentes de fãs que aguardam e adoram a franquia”, disse Entwistle em um comunicado. “Vamos trazer o espírito analógico para o futuro, aproveitando a ação e a narrativa que tornaram esta marca um sucesso.”
Vale destacar que, como citado, o projeto cinematográfico inicialmente contaria com a produção da Paramount Pictures, mas agora será produzido pela eOne após a sua aquisição ser realizada pela Hasbro no final de 2019. Entretanto, o estúdio deve seguir responsável pela sua distribuição como faz com as franquias Transformers, G.I. Joe, entre outros títulos da Hasbro.
Confira também: POWER RANGERS | CEO da Hasbro confirma planos para novos filmes
Sobre a franquia Power Rangers
Jonathan Entwistle assumirá o papel de construtor do novo universo dos Power Rangers pela Hasbro, além de também já ter sido anunciado anteriormente como o eventual diretor do novo filme. Por sua vez, Patrick Burleigh segue confirmado até momento como o responsável pelo roteiro do novo longa dos Power Rangers.
Criada em 1993, a franquia Power Rangers conta com 25 temporadas de séries lançadas, além de uma grande variedade de produtos, incluindo o recente filme lançado em 2017. O mesmo teve um custo de US$ 100 milhões, faturando apenas US$ 140 milhões. A nova versão não será uma continuação do projeto mais recente, passando assim até mesmo por uma troca de todo o seu elenco.