Imagem do filme Power
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme Power (Project Power em inglês) foi lançado recentemente pela Netflix. E como acontece com grandes projetos, agora começam a surgir também questionamentos envolvendo o desenvolvimento de uma possível continuação.

Esta possibilidade, por sinal, é um dos pontos que devem ser abordados quando o assunto envolve justamente o desenvolvimento de uma continuação para Power. Isso porque o projeto vem recebendo uma recepção mista por parte da mídia e público.

Além disso, o desenrolar da sua trama também conta com planos fechados e outros que podem gerar espaços para o futuro. Claro, com tal decisão de desenvolvimento deixa também a decisão sobre seguir em frente ou não justamente com a Netflix e os responsáveis pela sua criação.

Afinal, Power terá continuação?

Até o momento desta postagem, realizada em 16 de agosto, a Netflix ainda não anunciou o desenvolvimento de uma continuação para Power. Entretanto, como é de conhecimento, este cenário no momento não chega a ser definitivo para o projeto justamente por conta do seu lançamento recente.

Como já destacado em outro conteúdos que publicamos ao longo dos últimos meses, a plataforma de streaming tem levado um certo tempo para anunciar a decisão sobre o futuro de seus filmes e séries. E muito desse posicionamento envolve justamente uma análise dos seus números.

Acontece que a Netflix tem analisado os números da sua audiência antes de tomar uma decisão envolvendo o anúncio de uma continuação ou nova temporada dos seus títulos. E claro, com Power não seria diferente neste momento.

Ou seja, pode ou não acontecer de uma decisão demorar um pouco mais de tempo que o esperado. Ainda assim essas decisões tem se tornado cada vez mais únicas. The Old Guard, por exemplo, ainda não teve o seu segundo filme anunciado. Enquanto isso, O Resgate 2 já está em desenvolvimento.

Possível previsão de estreia para Power 2

Caso venha a ter o seu desenvolvimento anunciado, uma eventual continuação de Power ainda passaria a possivelmente enfrentar uma outra questão atual: a pandemia de Coronavírus. Isso porque a mesma segue afetando o o desenvolvimento de alguns títulos.

Levando então o cenário atual em consideração, assim como também o histórico da Netflix de demorar cerca de dois anos para o desenvolvimento de suas sequências, então possivelmente o novo longa (se confirmado) deve ser lançado somente em meados de 2022.

Outra possibilidade é que o mesmo acabe atrasando justamente por conta da composição do seu elenco protagonista, já que Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt são nomes que constantemente estão aparecendo em outros projetos. O primeiro, por exemplo, tem pela frente a cinebiografia de Mike Tyson. Caso um atraso aconteça, a nossa aposta então é que Power 2 seja lançado somente em algum momento de 2023.

Elenco e spoilers: quem retorna para a continuação de Power?

Caso seja anunciado pela Netflix, então é muito possível que a continuação de Power conte com os retornos de Jamie Foxx como Art / The Major, assim como Joseph Gordon Levitt como Frank e Dominique Fishback interpretando mais uma vez a personagem Robin. Embora esta última, ao que tudo indica, estaria seguindo para outro caminho da sua vida.

Por sua vez, possivelmente ainda contaremos também com novos rostos definidos como vilões em uma eventual nova história. Isso pelo fato de que todos os grandes antagonistas do primeiro filme foram mortos.

Recepção mista da crítica, mas destaque na Netflix

Embora venha recebendo uma recepção mista por parte da mídia especializada e do público no Rotten Tomatoes, tendo recebido, respectivamente, 61% e 57% de aprovação, o filme Power encontra-se no momento em grande destaque no catálogo da Netflix.

E como já destacamos anteriormente, é justamente isso o que importa. No Brasil, por exemplo, o mesmo liderou a lista de TOP 10 durante todo o seu fim de semana de estreia.

Confira o trailer:

Sobre o filme Power

Nas ruas de New Orleans, surge o boato de uma nova droga misteriosa que dá superpoderes exclusivos a cada usuário. O porém: você só descobre o efeito quando toma. Alguns desenvolvem pele à prova de balas, invisibilidade ou superforça. Outros têm uma reação mais mortífera. Quando a pílula é responsável por um aumento perigoso da criminalidade, um policial (Joseph Gordon-Levitt) se une a uma adolescente que vende drogas (Dominique Fishback) e um ex-soldado movido por um desejo de vingança (Jamie Foxx), e os três se arriscam a tomar a droga para poder localizar e deter quem a criou.

O filme ainda conta com Colson Baker, Allen Maldonado, Amy Landecker, Courtney B. Vance e Rodrigo Santoro em seu elenco protagonista. O brasileiro, inclusive, é o intérprete do grande vilão da trama.

Henry Joost & Ariel Schulman são os responsáveis pela produção do longa, que por sua vez tem o seu roteiro escrito por Mattson Tomlin (The Batman). A produção fica por conta de Eric Newman, Bryan Unkeless, Ray Angelic e Orlee-Rose Strauss.

O filme Power já está disponível na Netflix. 

Confira também:

Away | Assista ao trailer completo da nova série de ficção da Netflix

Além de Mulan: 5 filmes que a Disney pode lançar direto no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here