
Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo e filmagens previstas ainda para 2019, o live-action de Pinóquio produzido pela Walt Disney Pictures voltou a ganhar novidades. Entretanto, desta vez elas não são animadoras.
Segundo informações recentes do Discussing Film, o cineasta Paul King (Paddington, Paddington 2) não será mais o responsável pela direção do projeto.
A informação foi revelada durante uma entrevista com o diretor de fotografia Seamus McGarvey, responsável por trabalhos como Os Vingadores e Godzilla. Ou seja, o filme, ao que tudo indica, encontra-se sem um cineasta definido para comandar o seu desenvolvimento.
Baseado no clássico romance de 1883 escrito por Carlo Collodi, a trama segue um boneco de madeira criado pelo velho Gepeto, que sonha em se tornar uma criança de verdade. Porém, seu nariz cresce quando conta uma mentira.
O longa será mais uma investida da Disney em transformar títulos das suas animações em novas versões. Entre os títulos já lançados estão A Bela e a Fera, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, Mogli – O Menino Lobo, além de um longa sobre a origem da vilã Malévola. Por sua vez, projetos como Aladdin, Dumbo e O Rei Leão também ganharão novas versões em 2019.
Confira também: Besouro Azul | Warner e DC estão desenvolvendo filme do super-herói latino
Paul King (Paddington, Paddington 2) estava confirmado como diretor do longa, além de também assinar o roteiro ao lado de Chris Weitz e Simon Farnaby. Weitz também será um dos produtores ao lado de Andrew Miano. Por sua vez, informações mais recentes indicam que Tom Hanks (Forrest Gump, Ponte dos Espiões) estaria em negociações finais para interpretar Gepeto.
Pinóquio ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebook, twitter e instagram.