Percy Jackson
Divulgação

Com o serviço de streaming Disney+ já tendo sido lançado em novembro nos EUA, aos poucos vão surgindo novidades envolvendo alguns projetos que podem acontecer. E entre elas, a mais recente envolve a franquia Percy Jackson

Em postagens recentes em sua conta no twitter, o escritor da saga literária, Rick Riordan, revelou que teve reuniões com a Disney+. A ideia de Riordan, ao que tudo indica, é tentar convencer a empresa a dar uma nova chance de adaptação para a sua história. 

Contudo, não está claro se o autor está buscando uma nova adaptação no formato de filmes ou uma série para o novo streaming da Disney.

Confira uma das postagens abaixo:

“Tive algumas boas reuniões na Disney hoje. Muito cedo para saber o que acontecerá, mas eu continuarei! Pelo menos eles me conheciam pelo nome nos portões de segurança! (amplie meu crachá para ver o que quero dizer)”.

Vale lembrar que a franquia Percy Jackson chegou a ter dois filmes lançados pela Fox no passado. O primeiro filme, intitulado O Ladrão de Raios, chegou aos cinemas em fevereiro de 2010. Enquanto isso, a sua continuação, O Mar de Monstros, foi lançada em agosto de 2013.

Os filmes em questão foram lançados pela Fox, que agora pertence à Disney há alguns meses. O elenco ainda contava com nomes como Logan Lerman, Alexandra Daddario e Jake Abel.

Na trama do primeiro filme, Percy Jackson, um adolescente de dezesseis anos, descobre que é filho de Poseidon, deus dos mares, e é levado ao Acampamento Meio-Sangue, um local de treinamento para semideuses. Quando a mãe de Percy é raptada por Hades, e Percy é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, ele e seus amigos embarcam em uma missão para resgatar sua mãe do Mundo Inferior, tendo que antes, passar por toda a América do Norte a fim de encontrar as pérolas de Perséfone e provar que Percy não é o Ladrão de Raios.

Confira também: Virgin River | Nova série da Netflix já está renovada para a 2ª temporada

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.