imagem de Nathan Lane
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado em novembro, agora a série Penny Dreadful: City of Angels vai aos poucos aparecendo cada vez mais na mídia. E com isso, os detalhes mais recentes voltam a ser sobre seu elenco.

Segundo informações do site Coming Soon, o ator Nathan Lane (Angels in America, Modern Family, The People v. O.J. Simpson) foi confirmado no projeto.

Ele viverá Lewis Michener, um veterano oficial da polícia de Los Angeles que é sábio para os caminhos do mundo e implacável em busca de seus objetivos. Ele torna-se sócio e mentor do jovem detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto).

Vale lembrar que Lane foi anteriormente apontado em negociações no elenco, mas o seu papel era descrito como Charlton Townsend, um dos protagonistas da série descrito como o presidente impiedoso do comitê de transporte e um vereador que se encontra no centro da divisão racial da cidade.

Natalie Dormer, Rory Kinnear, Daniel Zovatto, Jessica Garza (The Purge) e Johnathan Nieves foram anteriormente confirmados como parte do elenco.

O projeto, descendente espiritual da história do PENNY DREADFUL, será ambientado em Los Angeles, em 1938, época e local profundamente infundidos com o folclore mexicano-americano e a tensão social. Enraizada no conflito entre os personagens ligados à divindade Santa Muerte e outros aliados ao Diabo, PENNY DREADFUL: CITY OF ANGELS irá explorar uma mistura emocionante do sobrenatural e da realidade combustível daquele período, criando novos mitos ocultos e dilemas morais dentro do universo já apresentado envolvendo seu cenário histórico genuíno. Este capítulo é uma nova visão ousada que empregará todos os novos personagens e enredos.

Confira também: Lincoln | NBC encomenda piloto da série baseada em O Colecionador de Ossos

A série Penny Dreadful foi exibida entre os anos de 2014 e 2016, resultando em 3 temporadas. Foram 13 indicações ao Emmy, assim como uma indicação ao globo de ouro da atriz Eva Green.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.