HomeNotíciasPANTERA NEGRA | Ryan Coogler fala sobre o desafio de comandar um filme da Marvel

PANTERA NEGRA | Ryan Coogler fala sobre o desafio de comandar um filme da Marvel

As novidades envolvendo o Universo Cinematográfico da Marvel realmente não param de surgir. Mesmo que Capitão América: Guerra Civil ainda esteja em exibição, aos poucos filmes como Pantera Negra também vão ganhando o seu espaço na mídia. Pantera Negra

E assim, agora em uma entrevista ao Fast Company, o diretor Ryan Coogler comentou um poucos sobre o seu desafio em comandar um filme ambientado dentro de tudo o que já foi construído pela Marvel Studios:

“É um desafio específico. O que a Marvel está fazendo, o que você vê um monte de estúdios fazendo agora que a Marvel teve sucesso, é criar um conteúdo que existe dentro de um universo específico, onde os personagens estão ligados e fazem crossovers e eu acho que é um grande desafio criativo para mim – fazer esse filme o mais pessoal possível. Será meu filme mais pessoal até agora, o que é meio louco de dizer, mas é completamente verdade”.

Ainda sobre a mesma temática, mas também seguindo com sua explicação sobre a situação envolvendo a união do universo criado nos cinemas, o cineasta utilizou aspectos das HQs para falar mais sobre o Pantera Negra e em como deve funcionar a sua união com outros heróis:

“Estou obcecado com esse personagem e essa história agora, e acho que será algo bem único e ainda assim vai se encaixar na narrativa que estamos estabelecendo. Eu cresci como um fã de quadrinhos e a mesma coisa costumava acontecer nas HQs. Você tinha as revistas do Wolverine, que eram mais bem obscuras e brutais do que dos X-Men, mas eles ainda se encaixavam quando você abria as páginas. É um novo filme, mas não uma nova narrativa.”

Criado por por Stan Lee e Jack Kirby, a estreia do herói aconteceu na na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966). Nos quadrinhos, tendo visto o seu pai assassinado e o trono de Wakanda usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T’Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Além de ter sentidos aguçados, força, velocidade, inteligência, ele é um grande ginasta e acrobata e mestre de várias artes marciais africanas. Também é capaz de rastrear coisas em grande alcance. Seu uniforme é totalmente formado de vibranium e ele tem Ulysses Klaw, conhecido como Garra Sônica, entre os seus principais vilões.

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Lupita Nyong’o está em negociações, enquanto Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar) já está confirmado na produção.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de  Mark Bailey e Joe Robert Cole. 

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

PANTERA NEGRA | Ryan Coogler fala sobre o desafio de comandar um filme da Marvel
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here