Imagem promocional de Pantera Negra
Divulgação: Chadwick Boseman em ‘Pantera Negra’

Quase um ano após o seu lançamento nos cinemas, o filme Pantera Negra voltou a ganhar um grande destaque na mídia por conta das suas indicações ao Oscar. E com isso, agora comentários sobre tal oportunidade chegam também através da diretora de Mulher-Maravilha

Em uma recente entrevista ao site Yahoo (via Screen Rantenquanto promovia a série I Am The Night, a cineasta Patty Jenkins acabou falando sobre o fato do longa da Marvel Studios ter conseguido 7 indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme: 

“Eu nunca entendi porque qualquer tipo de filme é mais provável do que outro a ser indicado. Esta forma de arte tem tantas pessoas fazendo um ótimo trabalho em todos os diferentes gêneros. Acho ótimo que um filme de super-heróis tenha sido finalmente indicado e estou particularmente feliz por ter sido o Pantera Negra”.

Confira também: Pantera Negra 2 | Ryan Coogler fala sobre a pressão envolvendo a continuação

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalhou no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Mesmo sem uma data de estreia definida, os rumores mais recentes indicam que a produção de Pantera Negra 2 pode ser iniciada em 2020.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.