Chad Boseman no filme Pantera Negra
Divulgação: Marvel Studios’ BLACK PANTHER

Com o seu lançamento tendo acontecido nos cinemas em 2018 no Brasil, o filme Pantera Negra (Black Panther no original) será exibido pela primeira vez na TV aberta na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, pela Rede Globo.

Logo após a notícia de falecimento do ator Chadwick Boseman nesta sexta-feira, 28 de agosto, os fãs rapidamente começaram a realizar um grande movimento nas redes sociais pedindo que a Globo exibisse o filme como uma homenagem ao intérprete do herói da Marvel Studios. O que, é claro, acabou sendo atendido horas depois.

A confirmação surgiu pela primeira vez nas redes sociais, e posteriormente foi confirmada pela assessoria de imprensa. Além disso, antes de Pantera Negra ser exibido, o apresentador Manoel Soares, que compõe o time do programa ‘É de Casa’, irá falar sobre a importância histórica de um filme de super-herói ter sido protagonizado por um ator negro:

“Eu esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwick Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista. Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem, para um homem e um filme que transformaram o imaginário social.
Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda. Eu me fantasio de Pantera Negra para os meus filhos. Tenho paixão pelo personagem e também por isso é um orgulho imenso interagir com o filme através dessa homenagem”

A trama do filme Pantera Negra

Na trama, após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Contudo, logo T’Challa percebe que Ulysses Klaue não era a única ameaça que cercava Wakanda. Isso porque ele descobre a existência de seu primo, Erik Stevens (Michael B. Jordan), conhecido como Killmonger, que reivindica o direito de lutar pelo trono para se tornar o rei de Wakanda. E com isso, T’Challa terá que derrotar o seu inimigo para proteger o seu povo e tudo aquilo que seu pai acreditava.

Imagem promocional de Vingadores: Guerra Infinita
MARVEL’S AVENGERS: INFINITY WAR
Chadwick Boseman as T’Chaka/Black Panther

Outras aparições do Pantera Negra no MCU 

Antes de ganhar o seu filme solo em 2018, o personagem Pantera Negra foi introduzido ao Universo Cinematográfico da Marvel durante o filme Capitão América: Guerra Civil. Foi neste longa, inclusive, que o público presenciou a morte do seu pai.

Por sua vez, após o seu próprio filme, o personagem ainda esteve presente também recentemente nos títulos Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. A continuação de Pantera Negra está atualmente definida para 2022, mas com o falecimento do seu intérprete não está claro ainda qual será a decisão da Marvel Studios para o seu futuro nos cinemas.

Filme foi aclamado pelo público e crítica

Pouco tempo após o seu lançamento, o filme Pantera Negra rapidamente conquistou a crítica. O mesmo atualmente conta com 506 avaliações feitas por parte da mídia especializada, com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. A nota do público atualmente está em 79% de aprovação com mais de 88 mil avaliações realizadas.

O filme Pantera Negra ainda arrecadou cerca de US$ 1 bilhão e 346 milhões de dólares mundialmente, além de conquistar sete indicações no Oscar 2019, incluindo Melhor Filme, com vitórias para Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção. O longa foi o primeiro filme de super-herói a receber uma indicação de Melhor Filme. O filme também recebeu três indicações no Globo de Ouro 2019, obteve duas vitórias no Screen Actors Guild 2019 e doze indicações no 24º Critics’ Choice Movie Awards, vencendo três prêmios.

Filme não está disponível nas plataformas de streaming no Brasil

Ao contrário de muitos filmes da Marvel Studios, Pantera Negra atualmente não está disponível em nenhuma plataforma de streaming por assinatura no Brasil. Nós conferimos no catálogo da Netflix, Amazon Prime, Telecine Play e Globoplay.

Confira o trailer de Pantera Negra:

Confira também: 

* Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

Após Vingadores: Ultimato, conheça o calendário da Marvel Studios até 2023 (Atualizado)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here