-publicidade-

PANTERA NEGRA | Roteirista fala sobre as motivações do vilão do filme

Filme já está em exibição nos cinemas.

Imagem do filme Pantera Negra
Divulgação

Em exibição nos cinemas brasileiros, o filme Pantera Negra (Black Panther) segue em destaque na mídia. E desta vez, as informações mais recentes voltam a chegar através de envolvidos em seu desenvolvimento.

Em recente entrevista com Screen Crush (via Heroic Hollywood), o roteirista Joe Robert Cole discutiu os temas políticos no filme e comentou sobre a motivação do vilão Killmonger.

“Começamos a escrever, acho que há um ano e meio. Existe uma dinâmica entre afro-americanos e africanos que queríamos explorar e tentar descobrir como tratar de forma pessoal. Essa foi uma das coisas das nossas discussões iniciais e ao longo do tempo, que estávamos tentando equilibrar e descobrir dentro dos parâmetros da história. Então, não sabíamos, por exemplo, que neste momento haveria uma maior conscientização de algumas dessas coisas, mas acho que as questões nos levaram a querer abordar o tipo de “Eu sou o Guardião do meu irmão? “Algumas das questões temáticas que foram abordadas ou tratadas no filme em termos de raça, essas coisas não são novas, essas coisas têm séculos. Então, o momento em que estamos chegando, passa a ser um momento muito importante, o que, creio, é fantástico “.

Sobre o vilão Killmonger, Joe revelou que suas motivações são muito mais complexas do que a da maioria dos vilões.

“Sim. Eu acho que os melhores vilões são aqueles que têm um ponto de vista forte, um ponto de vista que as pessoas podem se relacionar e até mesmo concordar. Com Killmonger, não é necessariamente o ponto de vista, mas até onde você vai com isso para se tornar o vilão. Ele está agindo por conta da sua dor. E no final do filme, acho que T’Challa termina no mesmo lugar que ele está, mas guiado por empatia “.

Confira também: PANTERA NEGRA | Kevin Feige revela há quanto tempo o filme era pensado no MCU

- publicidade-

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco da produção.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Pantera Negra está em exibição nos cinemas.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,133FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: PANTERA NEGRA | Roteirista fala sobre as motivações do vilão do filme

Últimas Postagens