Chad Boseman no filme Pantera Negra
Divulgação: Marvel Studios’ BLACK PANTHER

Quase um ano após o seu lançamento nos cinemas, o filme Pantera Negra voltou a ganhar um grande destaque na mídia por conta das suas indicações ao Oscar. E claro, muito disso envolve inclusive a sua disputa história ao prêmio de melhor filme. 

Em uma recente entrevista ao site EW (via Screen Rant), o presidente da Marvel Studios e produtor do filme, Kevin Feige, falou sobre o seu sentimento envolvendo o sucesso do filme e o reconhecimento que ele tem: 

“É o reconhecimento mais importante que um filme pode receber em nossa indústria. Isso é algo que não pode ser perdido por nenhum de nós. É algo imensamente gratificante. Como os numerosos telefonemas e mensagens de texto que foram e voltaram entre todos nós que tivemos a sorte de trabalhar no filme, é apenas…orgulho”.

Mesmo que Ryan Coogler não tenha conseguido a indicação na categoria de Melhor Diretor, ou até mesmo em roteiro ao lado de Joe Robert Cole, Feige ainda fez questão de destacar que o filme alcançou tudo isso por conta da visão daqueles que estavam envolvidos: 

“Eu acho que Pantera Negra é um filme único contado por um cineasta único em um momento único. Tudo se resume a este incrível elenco e equipe, e um diretor brilhante que tinha algo a dizer. Ele tinha uma história muito pessoal e lutava para explorar isso, e ele queria usar esse filme e essa tela para contar. Olhando para o ano passado sobre o impacto cultural que este filme teve em todo o mundo, parece que o reconhecimento da Academia esta manhã é o auge disso”.

Confira também: Pantera Negra 2 | Ryan Coogler fala sobre a pressão envolvendo a continuação

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalhou no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Mesmo sem uma data de estreia definida, os rumores mais recentes indicam que a produção de Pantera Negra 2 pode ser iniciada em 2020.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here