Imagem promocional de Vingadores: Guerra Infinita
MARVEL’S AVENGERS: INFINITY WAR
Chadwick Boseman as T’Chaka/Black Panther

Quase um ano após o seu lançamento nos cinemas, o filme Pantera Negra voltou a ganhar destaque na mídia recentemente por conta das suas indicações ao Oscar. E desta vez, o seu elenco aproveitou para falar sobre outros detalhes do projeto e sua possível sequência. 

Durante o seu discurso no SAG Awards, no qual o filme ganhou o prêmio de melhor elenco, o ator Chadwick Boseman, intérprete do herói, deixou claro que por diversos motivos “não dá mais para ter um um Pantera Negra sem um 2″. E com isso, na coletiva o assunto voltou a ser abordado (via Deadline).

Ao serem questionados se hesitariam em voltar para a sequência, todos os membros do elenco, através da resposta de Michael B. Jordan, deixaram claro que estariam animados com tal possibilidade:

“Não (hesitariam). Poder construir algo em cima deste mundo e legado, das coisas criadas por Stan Lee e Jack Kirby, é uma oportunidade e tanto. Foi uma grande conquista…acho que se houvesse uma oportunidade, todos estaríamos animados em ser chamados de volta”.

O ator Sterling K. Brown também falou sobre o assunto, complementando a resposta de Jordan ao destacar que isso também se deve ao trabalho do diretor e co-roteirista Ryan Coogler, que já está confirmado para comandar a sequência:

“Ele nunca erra”.

Por sua vez, Boseman ainda destacou a importância de outros detalhes do longa ao elogiar o setor técnico da produção:

“Eu acho que algumas pessoas realmente não entendam a quantidade de detalhes, a quantidade de maestria que entrou no cabelo, na maquiagem, o figurino, o cenário.  “Muitas dessas coisas foram construídas, não são apenas efeitos especiais”.

Pantera Negra está indicado em 7 categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

Confira também: Pantera Negra 2 | Ryan Coogler fala sobre a pressão envolvendo a continuação

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalhou no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Mesmo sem uma data de estreia definida, os rumores mais recentes indicam que a produção de Pantera Negra 2 pode ser iniciada em 2020.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.