-publicidade-

-publicidade-

PANTERA NEGRA | Diretor revela influencias de James Bond no filme

Filme chega aos cinemas em fevereiro de 2018,

Imagem do Pantera Negra
Divulgação: Pantera Negra

Faltando pouco mais de um mês para o lançamento, o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, trouxe à tona alguns detalhes do filme.

Em entrevista para o Fandango (via Heroic Hollywood), o cineasta contou sobre as inspirações e o estilo do novo longa da Marvel. Na ocasião, ele revelou que uma das grandes influencias de Pantera Negra são os filmes de James Bond e filmes de espionagem dos anos 70:

“Sim, definitivamente com James Bond. Eu acho similar ao Capitão América: Soldado Invernal, mas estamos definitivamente influenciados pelos filmes dos anos 70 e influenciados pela ficção criminal. “The Prophet lida com sociedades secretas e laços culturais, de modo que foi uma grande influência em Pantera Negra. Também assisti muitos trabalhos de Coppola dos anos 70. Estávamos olhando para tudo isso e também assistimos muitos filmes de James Bond, mas não os novos. Eu queria ver aqueles que foram feitos nos anos 60 e 70. Eu assisti Goldfinger pela primeira vez, e eu pensei que era realmente interessante em termos de como James Bond era útil “.

O diretor também destacou  a importância da família na trama do filme

“Eu acho que tem muitos elementos, cara. Eu acho um pouco como um thriller de espionagem. Penso que também é um pouco drama familiar. Isso envolve T’Challa trabalhando com sua família, então eu acho que há um elemento desenhado pela família. Ele trabalha com sua irmã, ele trabalha com sua mãe. Ele está lidando com a perda de seu pai, tão semelhante a qualquer filme que lida com a realeza, você tem um elemento familiar e você também tem um lado político. Também funciona como um drama político”.

Confira também: PANTERA NEGRA | Filme ganha novo trailer com trechos inéditos

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Rei T’Challa (Boseman) retorna para sua casa reclusiva, a tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para ser o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa descobre que terá que disputar seu trono com outras facções dentro de seu país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakando, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se juntar ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especias de Wakanda, para previnir que o país seja arrastada para uma guerra mundial.”

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco da produção.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,762FansLike
58,541FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,286FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
PANTERA NEGRA | Diretor revela influencias de James Bond no filme

Últimas Notícias