Após muita espera do público, ontem a Marvel Studios divulgou o primeiro vídeo do filme Pantera Negra. E assim, agora o longa voltou a ser destaque na mídia por conta do seu conteúdo.

Imagem do Pantera Negra
Divulgação: Pantera Negra

Em uma entrevista ao site EW (via Heroic Hollywood), o diretor Ryan Coogler falou sobre como o personagem adquire seus poderes:

“É com a erva em forma de coração que o Pantera Negra consegue seus poderes. Ele pode lutar mano a mano com o Capitão América, que é um super soldado. Então ele tem super força, instintos aumentados que lhe dão habilidades aumentadas. A erva é o que todas as gerações dos Panteras consumiram, uma  vez que ganham o título. É isso o que lhe dá suas vantagens físicas”. 

Na mesma ocasião, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também falou sobre a familiaridade dos leitores de quadrinhos com a situação do personagem:

“As pessoas que leem quadrinhos estarão familiarizadas com a erva em forma de coração e as cerimônias que cercam isso. É algo parcialmente espiritual. Nós certamente não chamamos de mágica, mas há Vibranium entrelaçado nesse solo há milhares de anos, então existem outras coisas acontecendo com isso”.

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Rei T’Challa (Boseman) retorna para sua casa reclusiva, a tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para ser o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa descobre que terá que disputar seu trono com outras facções dentro de seu país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakando, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se juntar ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especias de Wakanda, para previnir que o país seja arrastada para uma guerra mundial.”

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia), Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco da produção.

Recentemente o Pantera Negra também foi confirmado em Vingadores: Guerra Infinita.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de  Mark Bailey e Joe Robert Cole. 

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.