oswald, o coelho sortudo
Divulgação

Com o seu lançamento definido para acontecer em novembro nos EUA, o serviço de streaming Disney+ aos poucos continua anunciando novos projetos. E entre eles, o mais recente trata-se de uma série do personagem Oswald, O Coelho Sortudo.

Segundo informações do site The Disinsider, a empresa está atualmente trabalhando em uma série protagonizada pelo personagem criado pelo próprio Walt Disney como parte do seu catálogo do serviço de streaming já anunciado.

Não foram revelados detalhes sobre a trama do projeto protagonizado por Oswald, O Coelho Sortudo, mas é de conhecimento que ele será lançado em 2020. Além disso, Christopher Painter (Bob Esponja) foi confirmado como roteirista do título.

Sobre Oswald, O Coelho Sortudo

Oswald, O Coelho Sortudo foi criado por Walt Disney e Ub Iwerks em 1927, com uma série de desenhos animados distribuídos pela Universal Studios em 1928. Devido a uma disputa contratual com o distribuidor da Disney, Charles Mintz, a Disney perdeu o controle do personagem em 1928. A experiência o inspirou a criar um novo personagem: Mickey Mouse. Desta vez, Disney reteve os direitos de sua criação.

Em 2006, o CEO da Disney, Bob Iger, fez um acordo com a NBC Universal e recuperou o controle do personagem de Oswald. Em troca de pequenos ativos, incluindo os direitos do coelho sortudo, a Disney permitiu que o apresentador esportivo Al Michaels se mudasse da ABC e da ESPN para a NBC Sports. Setenta e nove anos depois da criação de Oswald, a The Walt Disney Company passou então a deter os direitos sobre o personagem e os 26 curtas originais feitos por Walt Disney.

Oswald, O Coelho Sortudo, terá sua série lançada em 2020 pela Disney+.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: