-publicidade-

-publicidade-

OSCARS | Academia cria categoria para Melhor Filme Popular

91ª edição acontecerá em fevereiro 2019.

Imagem de divulgação do Oscar
Divulgação

Após anos de comentários e reclamações do público, parece que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas finalmente está dando espaço para os grandes blockbusters. Ou melhor, como eles chamam, para os filmes populares. 

Segundo informações do site Vanity Fair, a academia anunciou hoje algumas mudanças através do seu presidente John Bailey, e do CEO Dawn Hudson já para as próximas cerimônias do Oscar. Contudo, uma das que mais se destacou foi a criação do prêmio para Melhor Filme Popular.

Outros dois pontos destacados são o de uma cerimônia mais curta, com 3 horas de duração, além de que alguns prêmios passarão a ser entregues no intervalo para que isso aconteça. Além disso, vale destacar que é a primeira vez em que uma nova categoria é anunciada desde 2001, quando na época o prêmio de Melhor Animação foi adicionado a lista de prêmios.

Não foram revelados detalhes sobre os critérios para a inscrição dos filmes nesta nova categoria, mas é válido destacar que isso então praticamente introduz uma presença de blockbusters na maior premiação do cinema. Ou seja, é possível que possamos ver filmes como Vingadores: Guerra Infinita, Missão: Impossível – Efeito Fallout, Jogador Número 1 e tantos outros sucessos de público aparecendo na maior noite do cinema. Ainda assim, ao que parece, tal prêmio pode estrear somente na cerimônia de 2020.

Vale ainda destacar que um movimento começou a ser criado para essas mudanças ao longo dos anos, sendo principalmente destacado quando Batman – O Cavaleiro das Trevas não conseguiu suas indicações nas principais categorias da premiação. Contudo, agora com uma maior frequência de grandes lançamentos, a mudança finalmente é oficializada.

Confira também: CORINGA | Data de início das filmagens é revelada

Outro ponto destacado é que a 92ª cerimônia do Oscar, que aconteceria em 23 de fevereiro de 2020, agora acontecerá no dia 09 do mês em questão. Enquanto isso, a cerimônia de 2019 continua mantida para o domingo, no dia 24 de fevereiro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

OSCARS | Academia cria categoria para Melhor Filme Popular
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

OSCARS | Academia cria categoria para Melhor Filme Popular

Últimas Notícias