Imagem de divulgação do Oscar
Divulgação

Com diversas produções paralisadas, e o calendário de lançamentos dos estúdios passando por diversas mudanças, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje uma nova data para a cerimônia do Oscar 2021.

Segundo informações do site Variety, a premiação foi adiada pela organização em praticamente dois meses. Antes prevista para o dia 28 de fevereiro, a mesma agora acontecerá somente em 25 de abril de 2021.

A nova data envolve justamente as decisões dos estúdios em atrasarem os seus lançamentos por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), que por sua vez acabará influenciando as datas de títulos que buscam concorrer ao prêmio.

Com tal decisão tomada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou um novo calendário. O período de elegibilidade para um filme concorrer ao Oscar 2021 foi estendido, e agora ocorrerá entre 01 de janeiro de 2021 até 28 de fevereiro de 2021.

Além disso, também foi revelado na ocasião que os indicados ao prêmio serão revelados no dia 15 de março de 2021. Por sua vez, o esperado museu da Academia será inaugurado no dia 30 de abril de 2021, 5 dias após a cerimônia do Oscar de 2021.

Por sua vez, logo em seguida a Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão anunciou que o BAFTA 2021 acontecerá somente em 11 de abril de 2021. Ou seja, duas semanas antes do Oscar.

Confira também: 

* Oscar passará a aceitar filmes que não foram lançados no cinema para a edição 2021

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here