-publicidade-

Os 7 de Chicago | Tudo sobre o novo filme da Netflix

Filme será lançado pela Netflix em 16 de outubro.

Os 7 de chicago imagem promocional
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Os 7 de Chicago agora prepara-se para fazer a sua estreia na Netflix. E com isso, agora reunimos em um único texto todos os principais detalhes para que você conheça melhor o projeto.

A trama do filme Os 7 de Chicago

O filme Os 7 de Chicago conta a história real de um grupo de ativistas importantes, que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata.

Era para ser um protesto pacífico durante a Convenção Nacional Democrata de 1968 nos EUA, mas virou um confronto violento entre os manifestantes, a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto – entre eles, Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale – foram acusados de conspiração por incitar a revolta, e o julgamento deles passou a ser um dos mais famosos da história norte-americana.

Elenco e produção

- publicidade-

O elenco do filme Os 7 de Chicago é formado por Eddie Redmayne (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Sacha Baron Cohen (Who is America?), Seth Rogen (O Rei Leão)Joseph Gordon-Levitt (Snowden), Jonathan Majors (White Boy Rick), Alex Sharp (As Trapaceiras),  Kelvin Harrison Jr. (Luce)Michael Keaton (Batman, Spotlight), William Hurt (Marcas da Violência , Goliath), J.C. MacKenzie (O Irlandês), Thomas Middleditch (Silicon Valley) e Max Adler. 

Aaron Sorkin, muito conhecido do público por ter escrito roteiros de filmes como Rede Social, Steve Jobs, assim como também do filme Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo, assume a função de roteirista e diretor do longa. A produção fica por conta de Stuart M. Besser, Matt Jackson, Marc Platt e Tyler Thompson.

Os 7 de Chicago estava originalmente planejado para ser lançado nos cinemas

Imagem do filme Os 7 de Chicago
Divulgação

- publicidade -

Um ponto extremamente interessante a ser citado é que o roteiro de Os 7 de Chicago foi originalmente escrito por Aaron Sorkin em 2007, quando na época em questão a intenção é que Steven Spielberg assumisse a sua direção com um elenco formado essencialmente por atores desconhecidos.

Mudanças ocorreram em seu desenvolvimento após a greve do Sindicato de Roteiristas de Hollywood (Writers Guild of America), fazendo assim com que o cineasta abandonasse o projeto com preocupações envolvendo o seu orçamento. Mais de 10 anos depois o título voltou a ganhar novidades, quando em 2018 Sorkin foi contratado como o seu diretor.

O desenvolvimento do projeto então passou a acontecer rapidamente, com o seu elenco sendo escolhido semanas depois. As filmagens do mesmo aconteceram meses depois, no outono de 2019, em Chicago e nos arredores de Nova Jersey.

O título estava planejado para ser lançado nos cinemas pela Paramount Pictures, mas acabou tendo os seus direitos de distribuição vendidos para a Netflix por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19). O mesmo ainda chegou a ser lançado em cinemas selecionados em 25 de setembro, justamente com a intenção de mirar as premiações.

Um pouco sobre a história real do caso de Os 7 de Chicago

O comício do Grant Park na quarta-feira, 28 de agosto de 1968, contou com a participação de cerca de 15 mil manifestantes; outras atividades próximas envolveram centenas ou milhares de manifestantes. Após o grande comício fora do local, vários milhares de manifestantes tentaram marchar para o International Amphitheatre, mas foram parados em frente ao Conrad Hilton Hotel, onde os candidatos à presidência e suas campanhas estavam sediados.

A polícia trabalhou para empurrar os manifestantes para fora da rua, usando gás lacrimogêneo, confrontos verbais e físicos e cassetetes para espancar pessoas; os manifestantes retaliaram atirando pedras e garrafas e danificando propriedades comerciais privadas. A polícia fez dezenas de prisões. As redes de televisão transmitiram imagens desses confrontos violentos , cortando os discursos de indicação dos candidatos à presidência.

- publicidade -

Ao longo de cinco dias e noites, a polícia fez inúmeras detenções, além de usar gás lacrimogêneo, spray e bastões nos manifestantes. Centenas de policiais e manifestantes ficaram feridos. Dezenas de jornalistas cobrindo as ações também foram espancados pela polícia ou tiveram câmeras destruídas e filmadas confiscadas. No rescaldo do que mais tarde foi caracterizado como um “conflito policial” pela Comissão Nacional das Causas e Prevenção da Violência dos EUA, um júri federal indiciou oito manifestantes e oito policiais.

Fonte para este tópico: Wikipedia.

Recepção da crítica

Contando atualmente com 114 avaliações realizadas no site Rotten Tomatoes por parte da mídia especializada no momento desta postagem, o filme Os 7 de Chicago conquistou 93% de aprovação e já recebeu o certificado fresh da plataforma.

Data de estreia de Os 7 de Chicago na Netflix

Após ter sido lançado em 25 de setembro em cinemas selecionados, o filme Os 7 de Chicago teve também a sua estreia definida para acontecer em 16 de outubro na Netflix. 

Confira o trailer:

Confira também: 

* The Crown 4ª temporada | Confira o teaser divulgado pela Netflix

* The Magic Order | Produção da série é paralisada pela Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Os 7 de Chicago | Tudo sobre o novo filme da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,484SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Os 7 de Chicago | Tudo sobre o novo filme da Netflix

Últimas Postagens

Creed 3 será dirigido por Michael B. Jordan

Com o seu desenvolvimento já confirmado anteriormente, agora o filme Creed 3 aos poucos vai ganhando novidades importantes. E entre elas, a mais recente...

TOP 10: Os filmes originais mais populares da Netflix

Com o seu catálogo cada vez mais recheado por projetos originais, a Netflix vem ao longo dos últimos meses destacando cada vez mais os...

A Maldição | 8 Livros de terror que poderiam inspirar a nova temporada

Dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, a série antológica da Netflix voltou a ser destaque por conta do seu...

Mega Tubarão 2 | Ben Wheatley será o diretor do filme

Com o seu desenvolvimento já apontado anteriormente, agora o filme Mega Tubarão 2 voltou a ganhar novidades. E como já era esperado, a mais...

Soul | Disney+ divulga novo trailer dublado da animação da Pixar

Após ter sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul, produzida pela Pixar, está caminhando agora para o seu lançamento já confirmado...

Battlestar Galactica ganhará filme escrito e produzido por Simon Kinberg

Começando a ganhar destaque na mídia novamente, o filme de Battlestar Galactica é alvo de novidades. E assim, agora a mais recente envolve a...

Mindhunter 3ª temporada não deve acontecer, indica David Fincher

Meses após o lançamento da sua 2ª temporada, a série Mindhunter voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Contudo, a mais recente delas não é...

Superman & Lois | Stacey Farber viverá uma das vilãs da série

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanas, a série Superman & Lois aos poucos continua ganhando algumas novidades. E com a estreia marcada...