Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars
Divulgação: Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars

Com diversos projetos ligados a franquia Star Wars em desenvolvimento, a série protagonizada pelo personagem Obi-Wan Kenobi volta a ser destaque na mídia. E assim, agora surgiram detalhes sobre sua ambientação.

Segundo informações de uma postagem recente no site da franquia Star Wars, a série protagonizada por Obi-Wan Kenobi será ambientada 8 anos após os eventos do filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

O texto em questão trata-se de um resumo da apresentação da franquia na D23 Expo, destacando a presença do título:

“O painel Disney + foi o primeiro a anunciar que uma nova série de Star Wars está em desenvolvimento, algo que muitos fãs pedem para ver desde as cenas finais de Revenge of the Sith, de 2005. Ewan McGregor, que interpretou Obi-Wan Kenobi, eletrizou a platéia quando surgiu após o anúncio de seu envolvimento em uma nova série ambientada oito anos após os eventos de A Vingança dos Sith, onde vimos Obi-Wan entregando o bebê Luke pela última vez em sua fazenda localizada em Tatooine”.

Confira também: Obi-Wan | Disney+ divulga sinopse oficial da minissérie

Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.

Rumores antigos indicavam que, assim como as outras produções do serviço, a série deve ter de 6 a 8 episódios e as filmagens devem acontecer no Pinewood Studios, no Reino Unido. Agora, entre os novos detalhes, é destacado que o título é tratado como uma prioridade pela plataforma.

Ainda não existem informações oficiais sobre o nome da série, mas vale citar que o mesmo pode acabar realmente sendo referenciado como Obi-Wan, como vem sendo especulado ao longo dos últimos meses.

Ewan McGregor, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan Kenobi durante os filmes Star Wars Episódio I – A Ameaça FantasmaStar Wars Episódio 2 – O Ataque dos Clones e Star Wars III – A Vingança dos Sith, retornará ao papel do protagonista neste novo projeto.

Confira também: Star Wars: The Rise of Skywalker | Novos detalhes do filme são revelados

Até o momento outras duas séries do universo Star Wars estão confirmadas pela Disney+. A primeira delas trata-se de The Mandalorian, projeto desenvolvido por Jon Favreau que seguirá um novo personagem no universo criado por George Lucas.

Por sua vez, o segundo programa trata-se de uma série protagonizada por Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna que esteve presente em Rogue One: Uma História Star Wars. Por sinal, Luna também está escalado para reprisar o seu papel como o personagem.

Ainda não há informações sobre a estreia da série sobre o Obi-Wan. O streaming Disney+ será lançado em novembro nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here