
Com diversos projetos ligados a franquia Star Wars em desenvolvimento, a série protagonizada pelo personagem Obi-Wan Kenobi continua sendo alvo de novidades. E entre elas, a mais recente chega através do seu roteirista.
Em uma recente entrevista ao site Discussing Film, o roteirista Michael Slavin falou sobre a trama da série que está sendo desenvolvida pelo Disney+, destacando a situação em que o personagem estará no momento e a linha temporal de Star Wars:
“A situação é tão complexa para ele, pessoalmente, e de certa forma, para o estado da galáxia, você precisa de tempo para explorá-la e, para ser sincero, há muitas outras histórias nesse período também, são alguns anos. Há muita coisa acontecendo entre os episódios III e IV que não foram exploradas. A ideia de ser capaz de entrar em uma jornada de caráter, além da política e de toda a vastidão do Império, e o que está acontecendo, é emocionante só porque parece um período adequado da história e, às vezes, difícil de ser feito em duas horas”.
O mesmo então explicou os motivos que lhe atraíram para o projeto protagonizado por Obi-Wan:
“Eu adoro Star Wars porque sempre me interessei por diferentes religiões, como toda a noção de samurai que sempre amei. Existem muitos aspectos de Star Wars que me atraíram particularmente quando eu era criança. É realmente muito emocionante ser capaz de olhar para todas as séries animadas e ler muitos dos livros que eu adorava mergulhar”.
Sobre a série Obi-Wan
Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.
Rumores antigos indicavam que, assim como as outras produções do serviço, a série deve ter de 6 a 8 episódios e as filmagens devem acontecer no Pinewood Studios, no Reino Unido. Agora, entre os novos detalhes, é destacado que o título é tratado como uma prioridade pela plataforma.
Ainda não existem informações oficiais sobre o nome da série, mas vale citar que o mesmo pode acabar realmente sendo referenciado como Obi-Wan, como vem sendo especulado ao longo dos últimos meses.
Ewan McGregor, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan Kenobi durante os filmes Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma, Star Wars Episódio 2 – O Ataque dos Clones e Star Wars III – A Vingança dos Sith, retornará ao papel do protagonista neste novo projeto. Por sua vez, Deborah Chow (The Mandalorian, Fear the Walking Dead) será a responsável pela direção.
Confira também: Obi-Wan | Série será ambientada 8 anos após A Vingança dos Sith
Até o momento outras duas séries do universo Star Wars estão confirmadas pela Disney+. A primeira delas trata-se de The Mandalorian, projeto desenvolvido por Jon Favreau que seguirá um novo personagem no universo criado por George Lucas.
Por sua vez, o segundo programa trata-se de uma série protagonizada por Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna que esteve presente em Rogue One: Uma História Star Wars. Por sinal, Luna também está escalado para reprisar o seu papel como o personagem.
Ainda não há informações sobre a estreia da série sobre o Obi-Wan. O streaming Disney+ será lançado em novembro nos EUA.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.