-publicidade-

Obi-Wan | Produção da série é paralisada pela Lucasfilm

Série não tem data de estreia definida.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars
Divulgação: Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars

Com diversos projetos ligados a franquia Star Wars em desenvolvimento, a série protagonizada pelo personagem Obi-Wan Kenobi continua sendo um dos grandes destaques no momento. Entretanto, a novidade mais recente não é nada animadora.

Segundo informações do site Collider, a série que marcará o retorno de Ewan McGregor ao papel do icônico personagem da franquia Star Wars teve a sua produção paralisada pela Lucasfilm por tempo indeterminado.

A publicação destaca que os membros da equipe que já estavam prontos para as filmagens no Pinewood Studios, em Londres, foram liberados sem uma previsão de volta aos trabalhos.

É citado que tal decisão partiu de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, partindo do fato de que ela não teria gostado dos roteiros apresentados para o desenvolvimento da trama. E com isso, agora os mesmos serão reescritos. Só então que o projeto finalmente deve sair do papel.

- publicidade-

Kennedy estaria decidida a seguir com o projeto em frente apenas quando a trama e o seu tom estiverem no ponto certo. Tal adiamento também para o trabalho de um novo roteiro também não é novidade no estúdio, que já fez isso anteriormente com longas como Rogue One e Han Solo.

A ideia, ao que tudo indica, é buscar uma qualidade para o projeto semelhante ao que foi apresentada em The Mandalorian, evitando assim críticas negativas que a franquia vem sofrendo ao longo de alguns dos seus últimos lançamentos.

Por sua vez, o site The Hollywood Reporter ainda destacou em uma matéria sobre o mesmo assunto que a Lucasfilm já está até mesmo em busca de um novo roteirista para a série, com o mesmo sendo passando então a ocupar o posto atual de Hossein Amini.

- publicidade -

Além disso, também é destacado que a série pode sofrer um corte em sua duração, passando de 6 para 4 episódio. A trama, por sua vez, deve mostrar “a história de Kenobi trilhando um terreno semelhante ao de The Mandalorian, mostrando o mestre Jedi como uma mão protetora a um jovem Luke e talvez até uma jovem Leia”.

É importante ainda destacar que todos esses detalhes chegaram justamente uma semana após uma fake news ser espalhada no twitter afirmando que o projeto havia sido cancelado.

Sobre a série Obi-Wan

Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.

Rumores antigos indicavam que, assim como as outras produções do serviço, a série deve ter por volta de 6 e as filmagens devem acontecer no Pinewood Studios, no Reino Unido. Agora, entre os novos detalhes, é destacado que o título é tratado como uma prioridade pela plataforma.

Ainda não existem informações oficiais sobre o nome da série, mas vale citar que o mesmo pode acabar realmente sendo referenciado como Obi-Wan, como vem sendo especulado ao longo dos últimos meses.

Ewan McGregor, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan Kenobi durante os filmes Star Wars Episódio I – A Ameaça FantasmaStar Wars Episódio 2 – O Ataque dos Clones e Star Wars III – A Vingança dos Sith, retornará ao papel do protagonista neste novo projeto. Por sua vez, Deborah Chow (The Mandalorian, Fear the Walking Dead) será a responsável pela direção.

- publicidade -

Até o momento outras duas séries do universo Star Wars estão confirmadas pela Disney+. A primeira delas trata-se de The Mandalorian, projeto desenvolvido por Jon Favreau que agora caminha para uma segunda temporada ambientada no universo criado por George Lucas.

Por sua vez, o segundo programa trata-se de uma série protagonizada por Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna que esteve presente em Rogue One: Uma História Star Wars. Por sinal, Luna também está escalado para reprisar o seu papel como o personagem.

Ainda não há informações sobre a estreia da série sobre o Obi-Wan. O streaming Disney+ será lançado em novembro nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Obi-Wan | Produção da série é paralisada pela Lucasfilm
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,238FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,477SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Obi-Wan | Produção da série é paralisada pela Lucasfilm

Últimas Postagens

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....