Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars
Divulgação: Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars

Com diversos projetos ligados a franquia Star Wars em desenvolvimento, a série protagonizada pelo personagem Obi-Wan Kenobi continua sendo um dos grandes destaques no momento. Entretanto, a novidade mais recente não é nada animadora.

Segundo informações do site Collider, a série que marcará o retorno de Ewan McGregor ao papel do icônico personagem da franquia Star Wars teve a sua produção paralisada pela Lucasfilm por tempo indeterminado.

A publicação destaca que os membros da equipe que já estavam prontos para as filmagens no Pinewood Studios, em Londres, foram liberados sem uma previsão de volta aos trabalhos.

É citado que tal decisão partiu de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, partindo do fato de que ela não teria gostado dos roteiros apresentados para o desenvolvimento da trama. E com isso, agora os mesmos serão reescritos. Só então que o projeto finalmente deve sair do papel.

Kennedy estaria decidida a seguir com o projeto em frente apenas quando a trama e o seu tom estiverem no ponto certo. Tal adiamento também para o trabalho de um novo roteiro também não é novidade no estúdio, que já fez isso anteriormente com longas como Rogue One e Han Solo.

A ideia, ao que tudo indica, é buscar uma qualidade para o projeto semelhante ao que foi apresentada em The Mandalorian, evitando assim críticas negativas que a franquia vem sofrendo ao longo de alguns dos seus últimos lançamentos.

Por sua vez, o site The Hollywood Reporter ainda destacou em uma matéria sobre o mesmo assunto que a Lucasfilm já está até mesmo em busca de um novo roteirista para a série, com o mesmo sendo passando então a ocupar o posto atual de Hossein Amini.

Além disso, também é destacado que a série pode sofrer um corte em sua duração, passando de 6 para 4 episódio. A trama, por sua vez, deve mostrar “a história de Kenobi trilhando um terreno semelhante ao de The Mandalorian, mostrando o mestre Jedi como uma mão protetora a um jovem Luke e talvez até uma jovem Leia”.

É importante ainda destacar que todos esses detalhes chegaram justamente uma semana após uma fake news ser espalhada no twitter afirmando que o projeto havia sido cancelado.

Sobre a série Obi-Wan

Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.

Rumores antigos indicavam que, assim como as outras produções do serviço, a série deve ter por volta de 6 e as filmagens devem acontecer no Pinewood Studios, no Reino Unido. Agora, entre os novos detalhes, é destacado que o título é tratado como uma prioridade pela plataforma.

Ainda não existem informações oficiais sobre o nome da série, mas vale citar que o mesmo pode acabar realmente sendo referenciado como Obi-Wan, como vem sendo especulado ao longo dos últimos meses.

Ewan McGregor, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan Kenobi durante os filmes Star Wars Episódio I – A Ameaça FantasmaStar Wars Episódio 2 – O Ataque dos Clones e Star Wars III – A Vingança dos Sith, retornará ao papel do protagonista neste novo projeto. Por sua vez, Deborah Chow (The Mandalorian, Fear the Walking Dead) será a responsável pela direção.

Até o momento outras duas séries do universo Star Wars estão confirmadas pela Disney+. A primeira delas trata-se de The Mandalorian, projeto desenvolvido por Jon Favreau que agora caminha para uma segunda temporada ambientada no universo criado por George Lucas.

Por sua vez, o segundo programa trata-se de uma série protagonizada por Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna que esteve presente em Rogue One: Uma História Star Wars. Por sinal, Luna também está escalado para reprisar o seu papel como o personagem.

Ainda não há informações sobre a estreia da série sobre o Obi-Wan. O streaming Disney+ será lançado em novembro nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here