-publicidade-

-publicidade-

O Senhor dos Anéis | Primeira e Terceira era da Terra Média não serão mostradas na série

Série deve ser lançada em algum momento de 2021.

Imagem de divulgação de O Senhor dos Anéis
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, a série O Senhor dos Anéis aos poucos vai ganhando novidades. E entre elas, as mais recentes continuam envolvendo o seu roteiro. 

Ainda em uma recente entrevista ao site alemão Deutsche Tolkien, o consultor da série O Senhor dos Anéis, e estudioso de Tolkien, Tom Shippey, acabou revelando alguns novos detalhes sobre a produção. 

O mesmo destacou na ocasião que a série terá mesmo um orçamento de US$ 1 bilhão para o seu desenvolvimento. Contudo, também revelou que a primeira e terceira era da Terra Média estão fora dos limites na trama: 

“A Primeira e a Terceira Idade estão “fora dos limites”, você não pode ter a Primeira Era. Os eventos poderiam ser mencionados, no máximo, se explicassem os eventos da Segunda Era. Mas se for algo que não é descrito ou mencionado no Senhor dos Anéis ou nos apêndices, eles (A Amazon) provavelmente não poderão usá-lo. Portanto, a questão é até que ponto eles podem sugerir eventos que ocorreram, por exemplo, na Primeira Era, mas continuam a afetar a Segunda Era.

Existem vários mapas autorizados por Tolkien, não apenas aqueles com os quais estamos familiarizados, e alguns desses mapas têm lugares neles que não estão nos outros mapas. Mas se Tolkien os autorizou, tudo bem. Então é um campo um pouco minado. Você tem que pisar com muito cuidado, mas ao mesmo tempo há muito espaço para interpretação e desenvolvimento livre”.

O site destaca que a bordagem citada por Shippey envolve justamente questões de direitos envolvendo a obra de Tolkien que estão atualmente nas mãos de diversas empresas. Os eventos relacionados a primeira era pertencem atualmente à Tolkien Estate, enquanto os eventos de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis, ou seja, na Terceira Era, estão atualmente nas mãos da Middle-earth Enterprises. 

É citado ainda que não está claro se a Amazon estaria conduzindo negociações com as empresas para conseguir os direitos em questão. 

Vale ainda lembrar que nesta mesma entrevista Shippey confirmou que as filmagens da série O Senhor dos Anéis devem ser iniciadas em algum momento de 2020. 

Sobre a série O Senhor dos Anéis

Confira também: O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia o time criativo completo da série

Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, desde o seu primeiro pronunciamento, a Amazon já havia deixado claro que a série irá vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis. Pouco tempo depois foi revelado então que a produção será ambientada durante a segunda era da Terra Média.

J.A. Bayona (O Impossível, Jurassic World: Reino Ameaçado) será o diretor dos dois primeiros episódios do programa, além de também assumir um cargo na sua produção executiva ao lado de Belén Atienza.

Markella Kavenagh (Picnic at Hanging Rock) foi confirmada anteriormente no elenco da série.

Confira também: O Senhor dos Anéis | É oficial! Série será ambientada na Segunda Era da Terra-média

JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.TolkienBryan Cogman foi confirmado também como consultor de desenvolvimento do projeto. Gennifer Hutchison (Breaking Bad) também estaria trabalhando no roteiro do projeto.

A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and TrustHarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.

A adaptação de o Senhor dos Anéis ainda não tem data de estreia definida, mas o seu lançamento deve acontecer somente em 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

O Senhor dos Anéis | Primeira e Terceira era da Terra Média não serão mostradas na série
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

O Senhor dos Anéis | Primeira e Terceira era da Terra Média não serão mostradas na série

Últimas Notícias