Imagem de divulgação de O Senhor dos Anéis
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já anunciado anteriormente, a série O Senhor dos Anéis aos poucos vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente o seu desenvolvimento nos bastidores.

Segundo informações do site Deadline, o serviço de streaming Amazon Prime oficializou o desenvolvimento da 2ª temporada da série baseada na obra de J.R.R. Tolkien.

A publicação relembra que o acordo anunciado anteriormente é para o desenvolvimento de múltiplas temporadas da série, mas destaca que o fato do próximo ano já estar em andamento também pode diminuir a janela entre os lançamentos do seu primeiro e segundo ano.

Ao mesmo tempo da notícia envolvendo a sua renovação antecipada, a série O Senhor dos Anéis também passará por um hiato de 4-5 meses após filmar os dois primeiros episódios da primeira temporada, dirigidos por J.A. Bayona. Enquanto isso, a equipe de roteiristas da série, liderada por showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, usará o tempo para mapear e escrever a maior parte dos roteiros da segunda temporada.

Sobre a série O Senhor dos Anéis

Confira também: O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia o time criativo completo da série

Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, desde o seu primeiro pronunciamento, a Amazon já havia deixado claro que a série irá vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis. Pouco tempo depois foi revelado então que a produção será ambientada durante a segunda era da Terra Média.

J.A. Bayona (O Impossível, Jurassic World: Reino Ameaçado) será o diretor dos dois primeiros episódios do programa, além de também assumir um cargo na sua produção executiva ao lado de Belén Atienza.

Maxim Baldry (Years and Years), Markella Kavenagh (Picnic at Hanging Rock) e  Will Poulter (As Crônicas de Nárnia, Black Mirror, O Regresso) foram confirmados anteriormente no elenco da série. Por sua vez, Joseph Mawle (Game of Thrones) foi contratado para interpretar o vilão da série

Confira também: O Senhor dos Anéis | É oficial! Série será ambientada na Segunda Era da Terra-média

JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.TolkienBryan Cogman foi confirmado também como consultor de desenvolvimento do projeto. Gennifer Hutchison (Breaking Bad) também estaria trabalhando no roteiro do projeto.

A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and TrustHarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.

A adaptação de o Senhor dos Anéis ainda não tem data de estreia definida, mas o seu lançamento deve acontecer somente em 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

publicidade: