O Senhor dos Anéis | Produção da série pode ser iniciada ainda em 2019

Série ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
Imagem de divulgação de O Senhor dos Anéis
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, a série O Senhor dos Anéis aos poucos vai aparecendo cada vez mais na mídia. E assim, agora os detalhes mais recentes começam a envolver também a sua produção.

Segundo informações do site Daily Record (via Screen Rant), as filmagens da série produzida pela Amazon baseada na obra de J.R.R. Tolkien podem ser iniciadas já nos próximos meses. Mais precisamente em agosto de 2019.

A publicação ainda destaca que o Scotland’s new film studio, localizado em Edimburgo, na Escócia, foi o local escolhido pela empresa de streaming inicialmente contando com 3 meses de filmagens do programa.

“Os produtores de Lord of the Rings esperam começar a filmar no novo estúdio de agosto a novembro. Muitos arranjos já estão em vigor. Tudo o que resta agora é que ele esteja funcionando a tempo – então o relógio está correndo.

A previsão é de que a produção retorne por mais três meses a partir do mês de março de 2020. Pode haver ainda mais depois disso. É um contrato enorme e um impulso gigantesco para o estúdio e para a Escócia”, destacou uma fonte anônima da publicação.

O estúdio em questão anteriormente já foi utilizado pela Marvel Studios para as filmagens de algumas cenas do filme Vingadores: Guerra Infinita.

Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, desde o seu primeiro pronunciamento, a Amazon já havia deixado claro que a série irá vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis.

Confira também: O Senhor dos Anéis | É oficial! Série será ambientada na Segunda Era da Terra-média

JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.Tolkien.

A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and TrustHarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.

A adaptação de o Senhor dos Anéis ainda não tem data de estreia definida, mas o seu lançamento deve acontecer somente em 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: