O Senhor dos Anéis | É oficial! Série será ambientada na Segunda Era da Terra-média

Série deve ser lançada em algum momento de 2021.

publicidade:
Imagem de divulgação de O Senhor dos Anéis
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, a série O Senhor dos Anéis voltou a aparecer recentemente na mídia. E como vem acontecendo, as novidades voltam a ser sobre a ambientação da sua trama.

Após diversas postagens realizadas ao longo das últimas semanas no twitter, a contra oficial da série confirmou que a trama será ambientada durante a Segunda Era da Terra-Média. 

Confira a postagem:

Vale destacar que a trama em questão então deve cobrir diversos acontecimentos da época, incluindo a Queda de Númenor e a Forja dos Anéis, que por sua vez culminou na criação do Um Anel. 

No universo da Terra-Média, a ilha de Númenor foi o maior reino dos Homens, mas acabou sendo consumida pelos oceanos após boa parte do seu povo renegar o Único Deus, Eru Ilúvatar, e declarar guerra ao Valar, os deuses que estão logo abaixo do pai de Todos. A Queda de Númenor é um evento muito importante no universo de J.R.R.Tolkien, que por sua vez caracterizou a queda como literal, enquanto também representava a mesma história como uma queda moral para os homens. 

Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, desde o seu primeiro pronunciamento, a Amazon já havia deixado claro que a série irá vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis.

Confira também: O Senhor dos Anéis | Executiva diz que o roteiro está sendo desenvolvido em segredo

JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.Tolkien.

A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and TrustHarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.

A adaptação ainda não tem data de estreia definida, mas a sua produção deve ser iniciada antes de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: