-publicidade-

O Mundo Sombrio de Sabrina | Igreja satanista ameaça processar a Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Imagem da série O Mundo Sombrio de Sabrina
Divulgação

Com os seus primeiros episódios lançados na última sexta-feira pela Netflix, a série O Mundo Sombrio de Sabrina segue em destaque na mídia. E desta vez, as informações mais recentes envolvem uma situação um pouco inusitada.

Segundo informações do site The Wrap, a Netflix pode ser processada pelo templo satânico por”apropriar-se” de uma réplica do monumento do Baphomet, protegido por direitos autorais de sua organização.

A estátua em questão aparece em diversas cenas da série envolvendo a Escola das Artes Ocultas, que por sua vez é frequentada por Sabrina para aprender a se tornar uma bruxa.

O fundador da organização, Lucien Greaves, postou em sua conta no twitter recentemente sobre o acontecimento:

“Sim, estamos tomando medidas legais em relação ao #TheChillingAdventuresofSabrina  (O Mundo Sombrio de Sabrina no Brasil) apropriando-se de nosso projeto de monumento com direitos autorais para promover a sua estúpida ficção satânica de pânico”.

O mesmo ainda confirmou a publicação em questão que os advogados já enviaram uma carta à Netflix “informando-os sobre a violação de direitos autorais, pedindo-lhes que tirem nossas imagens de seu programa”.

Greaves ainda complementou que acredita que a abordagem da série pode sinalizar que o Baphomet é “mal”, trazendo um efeito negativo ao grupo por conta das abordagens apresentadas no programa:

“Eu sinto que o uso de nossa imagem particular que é reconhecida como nosso próprio ícone central sendo exibido de forma fictícia como central para algum culto canibalista tem efeitos prejudiciais no mundo real para nós.

Eu quero que eles tirem isso. Parece que é um fac-símile CGI para começar. Eu não sei quanto trabalho leva, mas eu simplesmente me recuso a ter o nosso monumento usado desta maneira em perpetuidade. Eu não quero que nosso monumento seja associado a isso.” 

Confira também: O Mundo Sombrio de Sabrina | Será que Salem irá falar na 2ª temporada?

O aniversário de 16 anos de uma bruxa é uma ocasião especial. O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente meio bruxa e meio mortal que esperou a vida toda por seu 16º aniversário. Mas quando algo sinistro se aproxima, ela é obrigada a escolher entre o caminho da luz e o da escuridão. Dos criadores de Riverdale, a série original Netflix O Mundo Sombrio de Sabrina estreia em 26 de outubro.

A atriz Kiernan Shipka (Mad Men) foi confirmada como a intérprete da protagonista. Por sua vez, Michelle Gomez (Doctor Who), Chance Perdomo Jaz Sinclair (Cidades de Papel) também estão no elenco do projeto. Miranda Otto (O Senhor dos Anéis, 24 Horas: O Legado) e Lucy Davis (Mulher-Maravilha) interpretarão, respectivamente, Zelda e Hilda Spellman, as tias bruxas da protagonista.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, está trabalhando no projeto ao lado de Greg Berlanti (The Flash)Sarah Schechter, Jon Goldwater e Lee Toland Krieger. Krieger, por sinal, será o diretor do projeto.

O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

O Mundo Sombrio de Sabrina | Igreja satanista ameaça processar a Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,981FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,551SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: O Mundo Sombrio de Sabrina | Igreja satanista ameaça processar a Netflix
- publiidade -

Últimas Postagens

14 séries já lançadas em 2020 pela Netflix para você assistir

Com o lançamento de diversas plataformas de streamings por seus próprios estúdios, a Netflix passou a investir cada vez mais ao longo dos anos...

Resident Evil: No Escuro Absoluto | Assista ao teaser da nova série animada da Netflix

Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Netflix segue focada em expandir cada vez mais o seu catálogo de projetos originais. E...

WandaVision | 5 personagens do MCU que estão confirmados na série

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, a série WandaVision caminha oficialmente para se tornar a primeira produção da Fase 4 do...

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?

Classificação: Lançado em setembro de 2014 pela EA Games e a Maxis, o jogo The Sims 4 desde então segue em constante evolução através dos...

Old | Filme de M. Night Shyamalan ganha título e novidades sobre a trama

Com o seu desenvolvimento já tendo sido anunciado há alguns meses, o novo filme de M. Night Shyamalan aos poucos vai tendo novos detalhes revelados....

Lupin | Série estrelada por Omar Sy será lançada em 2021 pela Netflix

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos, aos poucos a Netflix segue realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente envolve justamente a...

G.I.Joe Origens: Snake Eyes será um reinício da franquia, confirma ator

Atualmente tendo sido adiado para outubro de 2021, o filme G.I.Joe: Snake Eyes voltou a ganhar novidades sobre o seu desenvolvimento. E entre os comentários,...

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...