O Homem de Aço 2 | Matthew Vaughn diz que filme não está mais acontecendo

Destino de Henry Cavill no papel do herói segue indefinido.

publicidade:
Superman e O Homem de Aço
Divulgação

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento pela DC Films, o futuro do Superman nos cinemas continua atualmente indefinido e cercado por rumores. E assim, os detalhes mais recentes chegam através de um nome apontado anteriormente como possível cineasta do novo longa.

Em uma entrevista ao site Polygon durante a divulgação do filme Rocketman, o cineasta Matthew Vaughn, que esteve apontado anteriormente como possível diretor de O Homem de Aço 2, revelou que “oficialmente” o filme não está mais acontecendo no momento. 

Contudo, o mesmo ainda deixou esperanças em aberto para o futuro do herói nos cinemas. Na ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar no projeto da DC Films, o mesmo destacou que “Seria muito difícil dizer não”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um reboot envolvendo o herói, e sobre suas ideias para tal abordagem, o mesmo ainda explicou que teria uma trilogia em mente protagonizada pelo Superman: 

“Ele revelou que o primeiro filme da trilogia proposta deveria acontecer quase inteiramente em Krypton, e se concentrar em Jor-El e na iminente explosão de Krypton. Embora o planeta alienígena ainda enfrentasse a destruição, a ideia de Vaughn e Mark Millar mostraria o evento muito mais tarde na linha temporal, permitindo que o Superman crescesse em seu planeta natal e gradualmente se familiarizasse com a Terra, amadurecendo antes de ter que contar com sua lealdade aos dois planetas”.

Confira também: Superman | Amy Adams diz que não está oficialmente fora dos filmes da DC

Vale lembrar que, mesmo com os recentes rumores e comentários sobre a saída de Henry Cavill, há algum tempo começaram a surgir informações sobre um possível O Homem de Aço 2. Entretanto, a Warner Bros. Pictures nunca confirmou o desenvolvimento do mesmo. Além disso, Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Operação Falloutrevelou há algum tempo que conversou com Cavill sobre o projeto (confira aqui).

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.