Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento pela DC Films, o futuro do Superman nos cinemas continua atualmente indefinido e cercado por rumores. E assim, os detalhes mais recentes chegam através de um nome apontado anteriormente como possível cineasta do novo longa.
Em uma entrevista ao site Polygon durante a divulgação do filme Rocketman, o cineasta Matthew Vaughn, que esteve apontado anteriormente como possível diretor de O Homem de Aço 2, revelou que “oficialmente” o filme não está mais acontecendo no momento.
Contudo, o mesmo ainda deixou esperanças em aberto para o futuro do herói nos cinemas. Na ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar no projeto da DC Films, o mesmo destacou que “Seria muito difícil dizer não”.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um reboot envolvendo o herói, e sobre suas ideias para tal abordagem, o mesmo ainda explicou que teria uma trilogia em mente protagonizada pelo Superman:
“Ele revelou que o primeiro filme da trilogia proposta deveria acontecer quase inteiramente em Krypton, e se concentrar em Jor-El e na iminente explosão de Krypton. Embora o planeta alienígena ainda enfrentasse a destruição, a ideia de Vaughn e Mark Millar mostraria o evento muito mais tarde na linha temporal, permitindo que o Superman crescesse em seu planeta natal e gradualmente se familiarizasse com a Terra, amadurecendo antes de ter que contar com sua lealdade aos dois planetas”.
Confira também: Superman | Amy Adams diz que não está oficialmente fora dos filmes da DC
Vale lembrar que, mesmo com os recentes rumores e comentários sobre a saída de Henry Cavill, há algum tempo começaram a surgir informações sobre um possível O Homem de Aço 2. Entretanto, a Warner Bros. Pictures nunca confirmou o desenvolvimento do mesmo. Além disso, Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Operação Fallout) revelou há algum tempo que conversou com Cavill sobre o projeto (confira aqui).
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.