O grito - origens nova imagem promocional
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses pela Netflix, a série O Grito – Origens já se encontra disponível para o público. E com isso, como acontece com diversos títulos, já começam a surgir também alguns questionamentos no futuro.

Afinal, O Grito – Origens ganhará 2ª temporada?

Até o momento, infelizmente, esta é a pergunta para a qual não temos uma resposta sobre o futuro da série O Grito – Origens. Entretanto, é válido destacar sempre que este não chega a ser um sinal preocupante por conta do seu recém lançamento por parte da Netflix.

Como é de conhecimento, a plataforma de streaming costuma levar alguns dias, e em muitos casos até semanas, até anunciar a definição sobre o futuro dos seus projetos. E muito disso, obviamente, envolve justamente uma análise dos dados de audiência sobre o programa e reações nas redes sociais.

Ou seja, se você assistiu a primeira temporada da série O Grito – Origens, provavelmente teremos um período de espera pela frente. Entretanto, assim que um anúncio for realizado iremos atualizar esta postagem com a novidade.

Possível data de estreia da 2ª temporada

Levando em consideração o momento em questão pelo qual estamos passando por conta da pandemia de Coronavírus, é válido destacar logo de início que algumas produções terão seus lançamentos atrasados. E isso, obviamente, também pode acontecer com O Grito – Origens.

Entretanto, caso o título consiga seguir com o seu coronograma normal, é possível que a eventual 2ª temporada da série seja lançada ainda em 2020. Um dos motivos para acreditarmos nisso é o fato de que desde o seu anúncio até o lançamento, a série levou apenas 1 ano para ser lançada.

Seguindo então esta velocidade de produção, é viável que uma possível 2ª temporada de O Grito – Origens consiga ser lançada ainda no início do segundo semestre de 2021, possivelmente até mesmo no mês de julho.

Caso a série sofra algum atraso, então a nossa aposta é que seus novos capítulos acabem chegando somente no final de 2021, ou até mesmo no início de 2022.

Spoilers: O que esperar da 2ª temporada de O Grito – Origens?

A trama de O Grito – Origens é iniciada justamente apresentando um jornalista que está pesquisando histórias relacionadas a ocorrências sobrenaturais reais. E após conhecer uma atriz que o namorado tinha entrado na tal casa amaldiçoada, e também tomar conhecimento de outros casos no local, o mesmo então passa a ficar obcecado com os seus mistérios.

Obviamente, a primeira temporada deixou claro que O Grito trata-se de uma série mais focada em como o terror também pode ser provocado por humanos, principalmente de homens cometendo crimes violentos com mulheres e crianças.

É a partir destes diversos pontos que a série da Netflix passa então a criar ligações de O Grito – Origens com o que já foi mostrado em seus filmes, traçando as raízes de personagens, histórias, e indicando que a conclusão do primeiro ano não é definitiva. Na verdade, trata-se de uma introdução para algo que pode ser explorada ao longo de várias temporadas.

O elenco: quem retorna?

Como era esperado para uma história de terror, a série O Grito – Origens acaba contando com diversos nomes do seu elenco se tornando vítimas ao longo dos episódios. Entretanto, ainda assim a trama conta com alguns nomes de destaques nas participações de YoshiYohsi Arakawa como Yasuo Odajima, Yuina Kuroshima como Haruka Honjo, Ririka como Kiyomi e Kana Kurashina como Ariyasu.

Dependendo justamente das escolhas envolvendo a abordagem para a série, é possível então que alguns nomes retornem para os novos episódios acompanhados de outras novidades para a série. Entretanto, outra possibilidade seria a de introdução de todo um novo elenco.

Recepção da crítica

Mesmo que até o momento tenha poucas avaliações realizadas por parte da mídia especializada, a série O Grito – Origens está no momento desta postagem com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ao longo dos próximos dias, com a chegada de novos comentários, essa porcentagem certamente irá oscilar para mais ou para menos.

Confira o trailer da primeira temporada:

Ju-On é o nome original da franquia O Grito

Conhecida originalmente como Ju-On, a franquia de terror acabou ao longo dos últimos anos ganhando uma versão hollywoodiana conhecida como O Grito. Entre eles, inclusive, um novo filme chegou a ser lançado recentemente pela Netflix.

A trama dos filmes originais apresentava uma casa na qual residiam dois fantasmas vingativos, de uma mulher e um garoto. Eles matavam qualquer um que lá entrasse.

Sobre a série O Grito – Origens

A trama da primeira temporada da série, que é uma coprodução internacional entre a NBCUniversal Entertainment Japan e a Netflix, é centrada no investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa) e na estrela da televisão Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), que é assombrada pelos sons perturbadores de passos em seu apartamento no meio da noite . Os dois então se veem atraídos pela icônica casa amaldiçoada, que Odajima começa a investigar.

Sho Miyake é o responsável pela direção do projeto, enquanto Yō Takahashi e Takashige Ichise assinam o roteiro. O elenco da série conta ainda com Kōki Osamura, Mai Takahashi, Kai Inowaki, Ryūshin Tei, Yuya Matsuura, Kaho Tsuchimura, Tokio Emoto, Nobuko Sendō e Kana Kurashina.

A primeira temporada de O Grito – Origens já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here