-publicidade-

-publicidade-

O Gambito da Rainha | Conheça a minissérie estrelada por Anya Taylor-Joy

Minissérie já está disponível na plataforma de streaming.

Imagem da série The Queen's Gambit, conhecida como O Gambito da Rainha no Brasil
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, a minissérie O Gambito da Rainha foi recentemente lançada pela Netflix. E assim, agora separamos abaixo os principais detalhes da sua trama e produção.

Afinal, qual a trama da minissérie O Gambito da Rainha?

A história de O Gambito da Rainha acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos.

Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez. 

Elenco e produção

Além de ter a atriz Anya Taylor-Joy como a sua grande protagonista, a minissérie O Gambito da Rainha ainda conta com o seu elenco formado por Thomas Brodie-Sanger (Game of Thrones), Marielle Heller (Um Lindo dia Na Vizinhança), Harry Melling (Harry Potter), Bill Camp (The Outsider) e Moses Ingram.

Um ponto extremamente importante de ser destacado trata-se do fato de que a produção é baseada no romance The Queen’s Gambit, de Walter TevisScott Frank é o criador do programa, além de também assumir os cargos de diretor, roteirista e produtor executivo. 

O Gambito da Rainha ganhará 2ª temporada?

Como já citado anteriormente, O Gambito da Rainha atualmente é apontado pela Netflix como uma minissérie. Ou seja, a ideia original é de que o mesmo não ganhe uma 2ª temporada. 

Ainda assim, como já citamos em outras ocasiões, anteriormente a plataforma de streaming acabou alterando o status de seus projetos de minissérie para série. Um dos casos mais famosos é o de La Casa de Papel, mas também existem aqueles títulos que simplesmente mantiveram o seu status e seguiram como sendo uma trama de arco limitado e finalizado.  

Recepção da crítica

Mesmo contando no momento desta postagem com apenas 6 avaliações no Rotten Tomatoes por parte da mídia especializada, a minissérie O Gambito da Rainha está atualmente com 100% de aprovação. Entretanto, com a sua chegada na Netflix, possivelmente teremos uma oscilação na nota em questão. 

Confira o trailer:

O Gambito da Rainha já está disponível na Netflix.

Confira também:

Altered Carbon é cancelada pela Netflix após 2 temporadas

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

O Gambito da Rainha | Conheça a minissérie estrelada por Anya Taylor-Joy
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,745FansLike
58,541FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,287FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
O Gambito da Rainha | Conheça a minissérie estrelada por Anya Taylor-Joy

Últimas Notícias