imagem das criaturas do fosso
Divulgação

Após o grande sucesso de bilheteria e público do filme Aquaman, aos poucos a Warner Bros. Pictures e a DC Films vão trabalhando no futuro do seu universo. E entre eles, o filme derivado focado nas Criaturas do Fosso começa a ganhar cada vez mais detalhes.

Em uma recente entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Heroic Hollywood), o produtor Peter Safran acabou falando pela primeira vez sobre o projeto noticiado recentemente. E na ocasião, ele ainda indicou que o mesmo pode ser lançado antes de Aquaman 2:

“Nós sempre, desde os primeiros dias de artes conceituais, adoramos a ideia de um filme do Fosso. Então, quando o público o abraçou isso no filme do jeito que eles fizeram, particularmente aquela fazenda de formigas onde a câmera segue o Fosso (criaturas) perseguindo Arthur e Mera até as profundezas, nós sabíamos que tínhamos algo muito especial lá e nós sabíamos o que esse filme deveria ser. E, consequentemente, eu suspeito que isso seja lançado significativamente antes do Aquaman 2”.

Além disso, Safran também aproveitou a ocasião para falar sobre o potencial de um universo focado na história atlante, aproveitando até mesmo para citar outra franquia de sucesso de James Wan como exemplo:

“Nós definitivamente pegamos uma página da nossa cartilha de Invocação do Mal, que é: você tem a nave-mãe, que é Aquaman, mas há tantas grandes histórias para contar dentro desse universo, daquele universo atlante”.

Vale destacar que os comentários de Safran colocam O Fosso como um forte candidato a assumir a antiga data de Sherlock Holmes 3, que aconteceria em dezembro de 2020, e agora está vago.

Ainda não há muitas informações sobre a trama, mas sabe-se que o longa se passará no “reino” das Criaturas do Fosso e não contará com o retorno do elenco de Aquaman.

James Wan e Peter Safran, são os produtores do longa. Além disso, também é destacado que eles estão buscando trabalhar com um orçamento muito mais apertado do que qualquer outro filme da DC normalmente teria.

As criaturas submarinas chegaram pela primeira vez nas páginas da DC Comics quando Geoff Johns deu início ao seu reboot do herói nas HQs em 2011 para o arco conhecido como “Novos 52”. As criaturas fizeram a sua estreia cinematográfica no filme Aquaman, como um reino de habitantes do mar que se apegavam ao fundo do oceano e regrediu em sua evolução para se tornar uma versão mais monstruosa do que humana.

Confira também: Aquaman | Filme ultrapassa a bilheteria de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Sobre Aquaman

O elenco do filme é composto por Jason Momoa (Aquaman)Amber Heard (Mera)Willem Dafoe (Vulko)Temuera Morrison (Tom Curry)Dolph Lundgren (Nereus)Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra)Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos) e Nicole Kidman (Atlanna).

Ambientada após Liga da Justiça, a trama de Aquaman mostra o protagonista travando uma grande batalha contra o seu meio-irmão por discordar da sua visão e atitudes envolvendo os humanos. James Wan (Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal) será o diretor e Will Beall assina o roteiro. Peter Safran é o responsável pela produção, enquanto Zack Snyder, Deborah Snyder, Rob Cowan, Jon Berg e Geoff Johns são os produtores executivos.

O filme Aquaman está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros. Por sua vez, a sequência está definida para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here