Nova Imagem da série O Clube das Babás
Divulgação

Meses após o anúncio do seu desenvolvimento, a série O Clube das Babás finalmente está disponível para o público na Netflix. E com isso, já começam a surgir também alguns questionamentos envolvendo o possível futuro do projeto.

Afinal, O Clube das Babás ganhará 2ª temporada?

Esta é uma questão para a qual ainda não temos respostas no momento sobre o futuro de O Clube das Babás, mas que não seja a ser considerada preocupante por conta do comportamento da Netflix.

Como é de conhecimento, e já reforçando em diversas ocasiões em nossos textos, a plataforma de streaming raramente toma a decisão de renovar uma série antes da sua estreia. Poucas exceções aconteceram ao longo dos anos, com a empresa geralmente esperando alguns dias, ou até mesmo semanas, até a realização de um anúncio.

Muito de tal atitude por parte da Netflix envolve justamente uma análise dos dados de audiência e reações nas redes sociais do público em relação ao projeto lançado. Neste caso, a série O Clube das Babás. Ainda assim, por conta do seu potencial, as chances são altas para que a série ganhe uma 2ª temporada.

Possível data de estreia da 2ª temporada

Levando em consideração o tempo entre o seu anúncio, a revelação do seu elenco, e até mesmo a data de estreia da primeira temporada, é possível acreditar que a 2ª temporada de O Clube das Babás deve acontecer ainda no primeiro semestre, ou no mês de julho de 2021.

Entretanto, também devemos observar que muito disso depende também do cenário atual pelo qual estamos passando. Isso porque aos poucos os projetos ainda estão retornando suas filmagens após a paralisação do coronavírus, o que claramente vem causando alguns atrasos.

Ainda assim, é possível manter uma aposta de que uma possível 2ª temporada de O Clube das Babás possa acontecer no período já citado acima, ou até mesmo em algum momento do segundo semestre de 2021.

Spoiers: O que esperar da 2ª temporada de O Clube das Babás?

Após apresentar o grupo de protagonistas e sua iniciativa envolvendo O Clube das Babás, possivelmente a 2ª temporada continuará explorando a amizade criada entre elas e as situações em suas vidas pessoais que estão por vir.

Afinal, um dos pontos mais interessante da primeira temporada da série foi justamente a forma como ela abordou diversas temáticas envolvendo a vida das suas protagonistas. Seja através de uma simples mentira para os país, ou da descoberta do amor na adolescência, a trama sempre utilizou a amizade criada entre as jovens para trabalhar de forma precisa estes assuntos.

Outros tópicos que também devem ser abordados ao longo de uma possível 2ª temporada de O Clube das Babás é a introdução de novas personagens como protagonistas. Afinal, Jessi e Mallory foram consideradas dignas por Kristy e o restante do grupo para fazer parte do clube após lhe ajudarem no momento em que ela estava procurando por Karen. E claro, isso também abre portas para novas histórias e abordagens envolvendo o grupo.

Ou seja, levando em consideração toda a sua trajetória e episódios mostrados através do seu primeiro ano, a nova série da Netflix tem todos os aspectos necessários para continuar trabalhando em cima de diversos acontecimentos na das suas protagonistas em eventuais novos episódios. E, obviamente, ela também deve aproveitar as suas idades para aos poucos ir tratando de outros assuntos necessários na vida das jovens com pontos responsáveis como mostrou em seu primeiro ano.

O certo é que O Clube das Babás é inicialmente apresentado inicialmente como uma maneira divertida de ganhar dinheiro através da protagonista, mas se transformou em algo muito mais interessante ao longo dos seus desenvolvimento, com as jovens aprendendo sobre como suas decisões afetam os outros, assim como também evoluindo os seus relacionamentos com os pais.

Imagem promocional de O Clube das Babás
Divulgação

O elenco: quem retorna?

Caso venha a ser confirmada, a 2ª temporada de O Clube das Babás contará com o retorno de Sophie Grace, Malia Baker, Momona Tamada, Shay Rudolph, e Xochitl Gomez como as intérpretes das amigas Kristy Thomas, Mary-Anne Spier, Claudia Kishi, Stacey McGill, e Dawn Schafer.

Possivelmente também contaremos então com o retorno de Alicia Silverstone no papel de Elizabeth Thomas-Brewer, a mãe solteira de Kristy Thomas, assim como também Mark Feuerstein no papel de Watson Brewer.

Outro ponto válido a destacar é que os novos episódios de O Clube das Babás também deve contar com a presença de alguns novos nomes em seu elenco.

Recepção da crítica

Um ponto extremamente interessante a ser destacado é que a série O Clube das Babás vem sendo tratada pela mídia especializada como um grande acerto da Netflix. Para se ter ideia, o programa atualmente conta com 23 avaliações realizadas no Rotten Tomatoes e 100% de aprovação. O mesmo já recebeu, inclusive, o selo de Certificado Fresh da plataforma.

A nova queridinha do público na Netflix

Se não bastasse a sua excelente nota diante da mídia, a série O Clube das Babás também vem conquistando o público no catálogo da Netflix. A mesma se encontra desde o seu lançamento uma figura constante no TOP 10 de séries no Brasil, mas lá fora o seu destaque consegue ser ainda maior.

Com apenas 2 dias após o seu lançamento, a série já marcava presença no 3º lugar geral na Netflix dos EUA. E no Canadá não foi algo diferente, com o seu sucesso significativo  presente na 4ª posição geral no país em questão.

E claro, é sempre válido também citar que esta presença constante nos destaques da plataforma de streaming influenciam na decisão da empresa envolvendo o anúncio sobre o futuro da série já citado acima.

A origem de O Clube das Babás está nos livros

A saga literária O Clube das Babás foi lançada em 1986, e publicada desde o seu início pela editora Scholastic com Ann M. Martin escrevendo os livros até a edição 36. Após isso, além Martin, alguns títulos também foram desenvolvidos por escritores fantasmas, como Peter Lerangis.

Passando por diversas fases ao longo dos anos, as publicações em questão ultrapassam atualmente 200 títulos diferentes com licenciamento em mais de 20 países. Também é válido citar que esta não é a primeira adaptação lançada do projeto. Em 1995 um filme baseado em O Clube das Babás foi lançado, mas nunca ganhou uma continuação. Antes disso, em 1990, a franquia também ganhou uma série com apenas 13 episódios produzida pela HBO.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também: 

Warrior Nun | Conheça a nova série da Netflix e a sua origem das HQs

The Old Guard | Filme estrelado por Charlize Theron ganha novo trailer

Sobre a série O Clube das Babás

O programa acompanha as amizades e aventuras de cinco melhores amigas, Kristy Thomas (Sophie Grace), Mary-Anne Spier (Malia Baker), Claudia Kishi (Momona Tamada), Stacey McGill (Shay Rudolph), e Dawn Schafer (Xochitl Gomez), cinco amigas que durante a juventude decidem criar um novo empreendimento, fundando assim o baby-sitters enquanto também devem lidar com os problemas das suas vidas pessoas em Stoneybrook, Connecticut.

Escrita por Ann M. Martin, a saga literária O Clube das Babás é composta atualmente por mais de 200 títulos diferentes que são licenciados em 20 países.

Ann M. Martin, Michael De Luca, Naia Cucukov e Lucy Kitada serão produtores executivos do projeto, enquanto Rachel Shukert (Glow) será a responsável por assumir o cargo de showrunner. Por sua vez, Lucia Aniello (Broad City) assumirá os cargos de diretora e produtora executiva do programa.

A primeira temporada de O Clube das Babás já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here