O Clube das Babás | Conheça a nova série da Netflix
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há meses, a série O Clube das Babás finalmente fez a sua estreia na Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns detalhes sobre o projeto e o seu desenvolvimento.

Afinal, qual a trama de O Clube das Babás?

A trama de O Clube das Babás acompanha através da sua trama o nascer e o desenvolvimento da amizade do quinteto formado por Kristy Thomas (Sophie Grace), Mary-Anne Spier (Malia Baker), Claudia Kishi (Momona Tamada)Stacey McGill (Shay Rudolph)e Dawn Schafer (Xochitl Gomez) a partir do momento em que Kristy tem a ideia de criar um novo empreendimento na cidade de Stoneybrook, em Connecticut, com o objetivo de cuidar de crianças quando seus pais tem que sair de casa.

Mas é claro, nem tudo na vida de 5 jovens conseguiria girar em torno deste objetivo em comum, já que elas estão passando por momentos em suas vidas pessoais em que devem lidar com problemas, e até mesmo situações que desconheciam antes. Entretanto, cada vez mais unidas, elas passam a ajudar umas as outras constantemente.

Produção e elenco da série O Clube das Babás

Além do elenco protagonista formado por Sophie Grace, Malia Baker, Momona Tamada, Shay Rudolph, e Xochitl Gomez, a série ainda conta também com Alicia Silverstone no papel de Elizabeth Thomas-Brewer, a mãe solo de Kristy Thomas, por quem Watson Brewer, (Mark Feuerstein) é apaixonado.

Ann M. Martin, Michael De Luca, Naia Cucukov e Lucy Kitada são produtores executivos do projeto, enquanto Rachel Shukert (Glow) assume o cargo de showrunner. Por sua vez, Lucia Aniello (Broad City) assume os cargos de diretora e produtora executiva do programa.

O Clube das Babás é baseado em uma saga literária, ou história real?

Não, o título O Clube das Babás não tem nada a ver com uma história real. Mesmo com a série tendo sido lançada somente agora pela Netflix, é válido destacar que a marca conhecida como O Clube das Babás, ou The Baby-Sitters Club em inglês, já é extremamente conhecida como uma saga literária escrita por Ann M. Martin. 

A saga literária foi lançada em 1986, e publicada desde o seu início pela editora Scholastic com Ann M. Martin escrevendo os livros até a edição 36. Após isso, além Martin, muitos títulos também foram desenvolvidos por escritores fantasmas, como Peter Lerangis.

Passando por diversas fases ao longo dos anos, as publicações em questão ultrapassam atualmente 200 títulos diferentes com licenciamento em mais de 20 países. Além disso, esta também não é a primeira adaptação lançada do projeto. Em 1995 um filme baseado em O Clube das Babás foi lançado, mas nunca ganhou uma continuação. Vale ainda destacar que antes disso, em 1990, uma série com apenas 13 episódios foi produzida pela HBO.

Recepção da crítica

Um ponto extremamente interessante a ser destacado é que a série O Clube das Babás vem sendo tratada pela mídia especializada como um grande acerto da Netflix. Para se ter ideia, o programa atualmente conta com 30 avaliações realizadas no Rotten Tomatoes e 100% de aprovação. O mesmo já recebeu, inclusive, o selo de Certificado Fresh da plataforma.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também:

Cursed – A Lenda do Lago | Assista ao novo trailer da série produzida pela Netflix

* O Clube das Babás | O que esperar da 2ª temporada

A primeira temporada de O Clube das Babás já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here