O Assassino de Valhalla
Divulgação

Com o seu calendário constantemente recheado por novidades de projetos originais, a Netflix lançou recentemente a série O Assassino de Valhalla. E claro, agora já começam a surgir questões sobre o seu futuro.

Afinal, O Assassino de Valhalla ganhará 2ª temporada?

Como geralmente faz com seus projetos originais, a Netflix ainda não realizou um anúncio envolvendo o futuro de O Assassino de Valhalla. E, ao que tudo indica, não devemos ter tal informação ao longo das próximas semanas.

A empresa, novamente, deve seguir com suas atuais estratégias para definir o destino dos seus programas também através da série islandesa. Ou seja, um anúncio sobre sua renovação ou cancelamento só deve surgir em alguns dias, ou até mesmo semanas.

O motivo, como sempre, é que a Netflix sempre espera as reações do público e também números da audiência para definir o futuro das suas séries.

Co-produção local também pode ajudar com o futuro da série

Um ponto que é muito válido de destacar sobre O Assassino de Valhalla é que o programa também conta com uma co-produção islandesa da Truenorth and Mystery Productions para o canal RÚV.

Ou seja, caso o projeto seja bem aceito em seu país de origem ou apenas na Netflix, possivelmente ele pode vir a ganhar um futuro. É muito raro a plataforma anunciar um cancelamento quando o título consegue se destacar mesmo que seja em apenas uma das suas vertentes. Entretanto, existem também exceções para esse formato.

Confira o trailer de O Assassino de Valhalla:

Confira também: Netflix | Confira a lista com filmes e séries que estreiam na plataforma em março

Sobre a Série O Assassino de Valhalla

A trama acompanha o policial Arnar, enviado de volta para casa, de Copenhague, para a Islândia, sua terra natal, para investigar o primeiro caso de serial killer do país ao lado da popular policial Kata.

Inicialmente os assassinatos parecem não ter muito em comum até que a dupla de policiais começa a estabelecer uma conexão dos crimes com uma casa de meninos abandonada chamada Valhalla, onde crimes horrendos ocorreram 35 anos atrás.

Assim como aconteceu ao longo dos últimos anos envolvendo produções da Netflix, O Assassino de Valhalla é mais um dos títulos que reforçam as apostas da plataforma em produções internacionais.

Desta vez trata-se da islândia, com a série sendo a primeira produção original da Netflix no país em questão. Também é de conhecimento que o primeiro ano será composto por 8 episódios, com a sua produção tendo um custo de US$ 6,3 milhões.

Como destaque da série estão os atores Nína Dögg Filippudóttir (‘Trapped’) e Björn Thors (‘Woman at War’).

O Assassino de Valhalla já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek