Ganhando algumas novidades pontuais ao longo dos anos, agora o projeto lendário idealizado por Stanley Kubrick pode finalmente estar prestes a sair do papel através de uma parceria envolvendo diversos grandes nomes.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, Cary Fukunaga, diretor da série True Detective e do filme Beasts of no Nation, é o mais novo envolvido no título. Ele assumirá um posto de produtor, estando também envolvido em uma negociação com a HBO para dirigir a trama.
Intitulado como “o maior filme nunca feito”, a produção foi iniciada por Kubrick em 1960 através de uma grande pesquisa, tendo como foco a missão de Napoleão Bonaparte para conquistar a Europa no século. Durante anos de pesquisa, o cineasta escreveu um roteiro e montou um banco de dados detalhista com mais de 17 mil imagens de pinturas napoleônicas da época e artefatos.
E assim, após ser iniciado com 155 páginas e pensado inicialmente como um filme, agora o projeto será uma minissérie de 6 horas da HBO. Para isso, a família de Kubrick disponibilizou todo o material pesquisado e ele será utilizado no desenvolvimento do título.
Com a intenção de fazer com que a minissérie saia do papel há anos, Steven Spielberg será um dos produtores executivos ao lado de Darryl Frank e Justin Falvey pela Amblin Television. O drama será uma co-produção da HBO com a MGM.
Não existem informações sobre a data de lançamento do projeto.