-publicidade-

-publicidade-

MULHER-MARAVILHA | Patty Jenkinks responde as críticas de James Cameron

Com seu desenvolvimento já confirmado há algumas semanas, o filme Mulher-Maravilha 2 segue em destaque na mídia. Mesmo assim, comentários sobre seu primeiro filme voltam a surgir.

One Day She'll Darken Patty Jenkins
Divulgação: Patty Jenkins em entrevista sobre Mulher-Maravilha

Segundo informações do site Screen Rant, a diretora Patty Jenkins respondeu as críticas de James Cameron (confira aqui) sobre a representação da heroína amazona. A mesma utilizou sua conta do twitter para compartilhar seu ponto de vista.

Confira:

“A inabilidade de James Cameron de compreender o que a Mulher-Maravilha é, ou representa, para as mulheres ao redor do mundo não é surpresa, já que, embora ele seja um ótimo cineasta, ele não é mulher. Mulheres fortes são ótimas. Suas palavras sobre meu filme ‘Monster’ e nossa representação de uma mulher forte mas conturbada foram apreciadas. Mas se as mulheres sempre tiverem que ser difíceis, duronas e conturbadas para serem fortes, e não somos livres para termos múltiplas dimensões ou celebrar um ícone de mulheres em todos os lugares porque ela é bonita e amável, então nós não avançamos muito, não é mesmo? Eu acredito que as mulheres podem e devem ser TUDO, assim como os protagonistas homens devem ser. Não há um tipo de mulher forte certo ou errado. E a grande massa de espectadoras mulheres que fizeram desse filme um sucesso podem certamente escolher e julgar seus ícones de progresso.”

O elenco do primeiro filme é formado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça); Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine)David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis)Robin Wright (House of Cards)Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.

O filme da princesa amazona da DC conta com roteiro de Allan Heinberg e Geoff Johns, enquanto Patty Jenkins é a responsável pela direção do projeto. Além disso, a cineasta também deve assumir a continuação.

Mulher-Maravilha será lançado em breve em home vídeo pela Warner Bros. Pictures. Enquanto isso, Mulher-Maravilha 2 chegará aos cinemas em 13 de dezembro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

MULHER-MARAVILHA | Patty Jenkinks responde as críticas de James Cameron
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias