Amazonas em Mulher-Maravilha
Divulgação

Com alguns filmes já confirmados em seu calendário, a Warner Bros. Pictures e a DC Entertainment continuam aos poucos trabalhando em novas ideias de projetos. E entre elas, a mais recente trata-se de um derivado de Mulher-Maravilha.

Segundo informações do site Coming Soon, a diretora Patty Jenkins revelou em sua passagem pelo Brasil, durante uma coletiva de imprensa, que atualmente está trabalhando no desenvolvimento de um longa focado nas guerreiras Amazondas da ilha de Themyscira.

A cineasta deixou claro na ocasião que não será a responsável pela direção do projeto, assumindo apenas a sua produção, enquanto Gal Gadot também não será a sua protagonista. O motivo? A dupla estará envolvida com o terceiro longa protagonizado pela Mulher-Maravilha.

“Eu estou trabalhando em um filme focado nas Amazonas. É claro que eu não poderei dirigir e a Gal não deve estrelar, mas vamos mostrar a história dessas mulheres”, comentou a cineasta.

Se o projeto em questão realmente seguir em frente, este então será o segundo derivado em desenvolvimento através de uma franquia protagonizada por heróis da DC. O primeiro deles é O Fosso (The Trench em inglês), projeto derivado de Aquaman que atualmente conta com produtores e roteiristas definidos.

Confira também: Mulher-Maravilha 1984 | Assista ao primeiro trailer do filme

Sobre a Ilha de Themyscira

Uma homenagem da DC à sociedade antiga da Grécia, a Ilha de Themyscira é a casa das Amazonas, uma raça de mulheres guerreiras, criadas pelos deuses do Olimpo. A mais famosa habitante deste local, também conhecido por Ilha do Paraíso, é a Mulher-Maravilha.

As habitantes de Themyscira eram almas de mulheres que foram assassinadas por homens, que acabaram sendo ressuscitadas, numa nova raça a que chamaram de Amazonas. Essas almas foram utilizadas para criar essa nova sociedade através dos poderes de cinco deuses Gregos: AtenaAfroditeArtemisDeméter e Héstia.

As Amazonas receberam muitas características dos deuses que as criaram, como força, conhecimento, beleza e amor. As irmãs Hipólita e Antiope fundaram Themyscira, mas apesar de tudo, os primeiros tempos da ilha não foram nada fáceis.

Sobre Mulher-Maravilha 1984

Ambientado durante a década de 80, durante a Guerra Fria, a produção contará com Patty Jenkins na direção. Além disso, a cineasta também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Geoff Johns. Enquanto isso, Gal Gadot retorna como a intérprete da heroína, assim como Chris Pine viverá novamente Steve Trevor. A atriz Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) foi confirmada como a intérprete da Mulher-Leopardo. Por sua vez, Pedro Pascal também estará no elenco do longa como Maxwell Lord.

Mulher-Maravilha já foi lançado em home vídeo pela Warner Bros. Pictures. Enquanto isso, Mulher-Maravilha 1984 chegará aos cinemas em 05 de junho de 2020.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.