Com diversos projetos da DC atualmente em desenvolvimento, aos poucos vão também surgindo outras novidades. E entre elas, a mais recente envolve uma adaptação que contará com mudanças de gênero do personagem original intitulada Mulher-Borracha.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o filme do Homem-Borracha que foi noticiado há cerca de 2 anos está passando por mudanças em seus bastidores. A principal delas é que a Warner decidiu trocar o gênero do personagem, contratando assim também a roteirista Cat Vasko para trabalhar no desenvolvimento da sua trama.
Vale lembrar que Amanda Idoko (The Mayor) havia sido contratada anteriormente para o desenvolvimento do projeto, com o mesmo na época ainda sendo focado no Homem-Borracha, e não na Mulher-Borracha como agora.
A contratação de Vasko, no entanto, visa levar o projeto em uma direção inteiramente nova. O site ainda destaca que suas fontes afirmam que o projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas não está claro se este será o seu título definitivo.
O Homem-Borracha não era inicialmente um personagem da DC, tendo sido criado por Jack Cole para a Quality Comics em 1941. Quando a Quality faliu em 1956, a DC comprou muitos dos personagens, com o herói estando entre eles.
A verdadeira identidade do herói nas HQs é Patrick “Eel” O’Brian, um vigarista que virou mocinho. O’Brian fazia parte de uma gangue e, durante um roubo mal sucedido, leva um tiro e também é encharcado com um líquido químico. Deixado para morrer pela gangue, ele acorda e se encontra imbuído do poder de mudar de forma e esticar seu corpo em quase tudo, graças a ser o homem mais maleável do mundo. O’Brian eventualmente foi reformulado e se tornou um policial.