Logo da netflix
Divulgação

Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo de projetos originais, a Netflix aos poucos segue realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se da adaptação conhecida como Moxie.

Segundo informações do site Coming Soon, as atrizes Hadley Robinson (Utopia) e Lauren Tsai (Legion) foram confirmadas no elenco do título produzido pela gigante do streaming.

Além disso, também foi revelado pela publicação que Amy Poehler será responsável pela direção do mesmo, enquanto Tamara Chestna (After) assina o roteiro.

Baseado no romance de Jennifer Mathieu, Moxie segue a história de uma adolescente de 16 anos chamada Vivian Carter (Robinson), que se cansa dos códigos de vestimenta sexistas de sua escola, assédio no corredor, gritos de homens durante a aula e a escola administração constantemente elogiando o time de futebol como se eles não pudessem fazer nada errado. Quando Viv descobre que sua mãe fazia parte de uma banda de punk rock chamada Riot Grrl nos anos 90, ela se inspira e cria um zine feminista que distribui anonimamente para as meninas de sua escola. Logo, garotas de diferentes grupos e classificações de popularidade começam a responder, levando Viv a liderar uma revolução feminina.

Confira também: Mistério no Mediterrâneo | Netflix dá sinal verde para sequência do filme com Adam Sandler

Vale destacar que Riot Grrl é um movimento feminista clandestino que aconteceu entre o final dos anos 80 e 90, que combina feminismo com rock punk. As bandas associadas ao movimento geralmente tratam de questões relacionadas à sexualidade, abuso doméstico, racismo e patriarcado.

Moxie ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

publicidade: