Mortal Kombat | Roteirista fala sobre os desafios de ter um filme com tantos personagens

Filme chega aos cinemas em 2021.

publicidade:
Logo Mortal Kombat
Divulgação: Mortal Kombat

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o reboot de Mortal Kombat aos poucos vai ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente volta a ser sobre seus personagens. 

Em uma recente entrevista ao site Comic Book, o roteirista Greg Russo falou um pouco mais sobre o projeto e os seus desafios, destacando que o principal deles é conciliar a quantidade de personagens que estarão na trama: 

“Sim. Você sabe, uma das coisas que eu acho mais complicadas em adaptações é a quantidade de personagens. Quero dizer, neste caso, acho que existem cerca de 70 deles aqui e ali. Nós não temos a capacidade de escalonar esses filmes como o MCU, certo? Não podemos fazer um filme da Sonya e depois fazer um filme de Liu Kang. Então somos forçados a entrar no modo Vingadores logo de cara.

Acontece que do ponto de vista da história, você naturalmente terá que conciliar muitos personagens diferentes, e logo perceberá que só tem um determinado espaço para a primeira história. Quero dizer, nosso mantra como equipe por trás desse filme é sempre um filme de cada vez, você sabe, vamos deixar isso ótimo. Não vamos pensar em mais nada”.

O mesmo então continuou explicando as dificuldades do projeto, citando inclusive uma possível sequência em sua resposta:

“Então você só tem este determinado espaço. E uma das coisas mais difíceis tem sido do ponto de vista da escrita dizer, ok, quem faz sentido para este primeiro filme? E quem faz mais sentido para o que seria talvez uma continuação disso? (…) A lição que aprendemos em Aniquilação, o segundo filme da franquia passada, é quanto mais personagens você tenta enfiar em um filme, apenas tentando encaixá-los, eu acho que eles acabam se perdendo e eles sentem que são jogados sem razão e isso era algo que realmente queríamos evitar desta vez”.

Sobre o filme Mortal Kombat

Vale destacar que anteriormente o roteirista confirmou a presença dos 7 personagens principais da franquia na trama. Entre eles, até o momento o ator e artista marcial Joe Taslim (The Raid) foi confirmado como o intérprete do Sub-Zero.

Confira também: MORTAL KOMBAT | Roteirista diz que a sua versão do filme foi escrita para maiores

Simon McQuoid segue confirmado como diretor do longa. Oren Uziel (Mortal Kombat: Legacy) e Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários) assinaram a primeira versão do roteiro antes que Greg Russo assumisse a função. Por sua vez, James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) assume o cargo como produtor do título.

O novo filme de Mortal Kombat chega aos cinemas em 05 de março de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

publicidade: