Faltando ainda algum tempo para estrear no Brasil, a animação Moana continua ganhando novidades por conta do seu lançamento nos EUA. E assim, no meio da sua divulgação, um assunto de grande interesse do público voltou a ganhar destaque.
Durante uma entrevista ao Huffington Post, Ron Clements, um dos diretores da animação, foi questionado sobre a possibilidade da Walt Disney apresentar em breve uma princesa LGBT:
“Parece que as possibilidades estão bem abertas nesse ponto”, comentou.
Além disso, John Musker, que divide o cargo de diretor ao lado Clements, falou um pouco mais sobre o assunto:
“Precisaria de um diretor, ou um time de diretores, que realmente quisessem falar disso e, se John Lasseter (chefe de criação da Disney) gostasse da ideia…mas eu diria que não tivemos nenhuma restrição no que fizemos”.
Moana Waialiki (Auli’i Cravalho) é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu(Dwayne Johnson), Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.
A animação terá direção de Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena Sereia, Aladdin e A Princesa e o Sapo) e chegará aos cinemas em 05 de janeiro de 2017 no Brasil.