Com o seu desenvolvimento noticiado há algum tempo, o filme McClane (anteriormente conhecido como Duro de Matar: Ano Um) continua ganhando novidades. Entretanto, a mais recente delas não é animadora para os fãs da franquia.
Em uma recente entrevista ao site Slash Film, o produtor Lorenzo Di Bonaventura foi questionado se já estava trabalhando no longa em questão. Entretanto, o mesmo acabou revelando que no momento o seu futuro é incerto:
“Eu queria, mas ainda não. Eu não sei o que vai acontecer por lá. É realmente algo com eles (o estúdio) porque, obviamente, agora eles são propriedade da Disney. Minha sensação é que não saberemos muito sobre isso por um tempo enquanto eles debatem o que estão debatendo. Eu não sei o suficiente sobre seus planos para o futuro para realmente ter qualquer ponto de vista. Mas eles gostaram do nosso roteiro”.
Em uma entrevista passada, o próprio produtor também garantiu que o longa contará com o retorno de Bruce Willis:
“Eu não sei como se faz Duro de Matar sem o Bruce. A ideia de que ele não é significante nesse filme não é verdade. Nós vamos explorar o jovem John McClane nos seus 20 anos. Mas tão importante também é a versão dele de 60 anos de idade.”
Os rumores sobre a trama destacam que o longa poderia servir como um reboot da franquia, com um novo ator vivendo John McClane, enquanto Willis interpretaria a sua versão mais velha. A trama seria ambientada em dois momentos, intercalando os dias atuais e o ano de 1979. Entretanto, essa informação nunca foi confirmada oficialmente.
Confira também: Snake Eyes | Produtor fala sobre as filmagens do derivado de G.I.Joe
Len Wiseman (Duro de Matar 4.0, Anjos da Noite) será o diretor do projeto, enquanto Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal) assinam o roteiro.
Ainda não existem informações sobre uma data de lançamento para McClane.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.