Keanu Reeves como Neo em Matrix
Divulgação: Keanu Reevs como Neo em Matrix.

Após diversas notícias envolvendo o futuro da franquia Matrix surgirem ao longo dos últimos meses, uma sequência acabou sendo oficializada. Entretanto, agora esclarecimentos surgiram garantido que este não é o único projeto em andamento. 

Em uma recente postagem em sua conta no twitter, o roteirista Zak Penn esclareceu o fato de que existe dois projetos da franquia Matrix atualmente em desenvolvimento. 

Um deles trata-se do derivado que segue sendo desenvolvido por Penn, enquanto o outro será Matrix 4, continuação da trilogia que terá direção de Lana Wachowski, além dos retornos de Keanu ReevesCarrie-Anne Moss ao seu elenco. 

Confira a postagem:

O roteirista ainda deixou claro na postagem que o seu filme será ambientado no início da timeline da franquia Matrix, e que nenhum dos dois projetos serão um reboot. 

Vale lembrar que notícias anteriores ainda destacavam que a Outlier Society Productions, empresa de Michael B. Jordan, será uma das responsáveis pela produção do longa ao lado da Warner Bros. Pictures. Contudo, não está claro se seu envolvimento no título continua garantido. 

Confira também: Matrix 4 | Warner estaria procurando ator para viver o jovem Neo

Estrelado por Keanu ReevesLaurence Fishburne e Carrie‑Anne Moss, a franquia Matrix acompanha um Hacker (Reeves) que após pesadelos e acontecimentos estranhos acaba descobrindo a verdade: a humanidade vive uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa os seus corpos para gerar energia.  Já acordado nesta nova realidade, ele ainda descobre que Morpheus (Fishburne) acredita que ele seja o escolhido para salvar a humanidade.

Após o sucesso conquistado, as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003. Ao todo, a franquia faturou US$ 1.8 bilhão mundialmente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here