Matrix | Derivado com Michael B. Jordan terá direção de Lana Wachowski

Filme ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
Michael B. Jordan
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há vários meses, o novo filme da franquia Matrix deixou rapidamente de ganhar novidades. Entretanto, agora parece que os detalhes foram acertados e o mesmo irá realmente sair do papel.

Segundo informações recentes dos sites Geeks WorldWide e Discussing Film, o longa derivado da franquia com Michael B. Jordan (Creed) escalado como protagonista terá sua produção iniciada em breve. E o melhor? Com a direção de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original.

O conteúdo em questão destaca que o projeto está em desenvolvimento ativo, com suas filmagens definidas para acontecerem em Chicago, Illinois, possivelmente no início de 2020 sob o nome de produção Project Ice Cream.

Ainda é destacado também que a Outlier Society Productions, empresa de Michael B. Jordan, será uma das responsáveis pela produção do longa ao lado da Warner Bros. Pictures.

Não está claro ainda se Lily Wachowski também participará do projeto como diretora, ou em algum outro cargo.

Ainda sem detalhes sobre a sua trama revelados, é de conhecimento que o novo longa da franquia Matrix não será um reboot. A ideia do mesmo é ser desenvolvido como um derivado, mas ainda não se sabe a época da sua ambientação. O roteiro está sendo escrito por Zak Penn (Jogador Nº1).

Confira também: Matrix | Roteirista fala sobre o andamento do novo filme

Estrelado por Keanu ReevesLaurence Fishburne e Carrie‑Anne Moss, a franquia Matrix acompanha um Hacker (Reeves) que após pesadelos e acontecimentos estranhos acaba descobrindo a verdade: a humanidade vive uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa os seus corpos para gerar energia.  Já acordado nesta nova realidade, ele ainda descobre que Morpheus (Fishburne) acredita que ele seja o escolhido para salvar a humanidade.

Após o sucesso conquistado, as sequências, Matrix Reloaded Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003. Ao todo, a franquia faturou US$ 1.8 bilhão mundialmente.

O novo longa da franquia Matrix ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.