toby onwumere
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o novo filme da franquia Matrix continua aos poucos ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente volta a ser sobre a formação do seu elenco.

Segundo informações do site Deadline, o ator Toby Onwumere (Sense 8 e Empire) foi confirmado no elenco do novo longa da franquia. Entretanto, não forma revelados detalhes sobre o seu papel na trama.

Além de assumir a direção, Lana Wachowski também assina a última versão do roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Wachowski também assume a posição de produtora ao lado de Grant Hill. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss foram confirmados no elenco para reprisar seus papéis como Neo e Trinity. Por sua vez, o ator Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) foi confirmado em um papel de protagonista anteriormente. A atriz Jessica Henwick (Punho de Ferro) está atualmente em negociações para fazer parte do novo longa da franquia. Jada Pinkett Smith também estará de volta como Niobe. Jonathan Groff (Mindhunter, Frozen)  também foi confirmado no elenco do projeto recentemente.

Vale destacar que o ator Laurence Fishburne, intérprete do personagem Morpheus, não esteve presente no anúncio realizado pelo estúdio. É citado ainda no conteúdo que eles estariam tentando encontrar um intérprete mais jovem para o personagem, situação que deve ser explicada somente quando detalhes sobre a trama surgirem.

O longa, por sua vez, deve ter as filmagens iniciadas em fevereiro de 2020.

Estrelado por Keanu ReevesLaurence Fishburne e Carrie‑Anne Moss, a franquia Matrix acompanha um Hacker (Reeves) que após pesadelos e acontecimentos estranhos acaba descobrindo a verdade: a humanidade vive uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa os seus corpos para gerar energia.  Já acordado nesta nova realidade, ele ainda descobre que Morpheus (Fishburne) acredita que ele seja o escolhido para salvar a humanidade.

Confira também: Matrix 4 | Jessica Henwick pode entrar para o elenco do filme

Após o sucesso conquistado, as sequências, Matrix Reloaded Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003. Ao todo, a franquia faturou US$ 1.8 bilhão mundialmente.

O novo longa da franquia Matrix ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here