Keanu Reeves como Neo em Matrix
Divulgação: Keanu Reevs como Neo em Matrix.

Com o seu desenvolvimento anunciado há vários meses, o novo filme da franquia Matrix aos poucos vai ganhando novidades. E assim, agora voltaram a surgir possíveis detalhes sobre os seus bastidores. 

Segundo informações do site Comic Book, o novo longa da franquia Matrix, que contará com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss aos papéis de Neo e Trinity, teve o seu título de produção definido como Project Ice Cream. 

A informação em questão foi revelada originalmente pelo site Production Weekly, que por sua vez ainda garantiu que o projeto comandado por Lana Wachowski terá suas filmagens iniciadas em 10 de fevereiro de 2020, na cidade de Chicago.

Além de assumir a direção, Lana Wachowski também assina a última versão do roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Wachowski também assume a posição de produtora ao lado de Grant Hill.

Por sua vez, vale destacar que o ator Laurence Fishburne, intérprete do personagem Morpheus, não esteve presente no anúncio realizado pelo estúdio. É citado ainda no conteúdo que eles estariam tentando encontrar um intérprete mais jovem para o personagem, situação que deve ser explicada somente quando detalhes sobre a trama surgirem. 

O longa, por sua vez, deve ter as filmagens iniciadas em 2020. 

Além disso, vale ainda citar que com tal direção anunciada agora não se sabe se o ator Michael B. Jordan ainda estará envolvido no projeto. 

Confira também: Matrix 4 | Novo filme é confirmado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss no elenco

Estrelado por Keanu ReevesLaurence Fishburne e Carrie‑Anne Moss, a franquia Matrix acompanha um Hacker (Reeves) que após pesadelos e acontecimentos estranhos acaba descobrindo a verdade: a humanidade vive uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa os seus corpos para gerar energia.  Já acordado nesta nova realidade, ele ainda descobre que Morpheus (Fishburne) acredita que ele seja o escolhido para salvar a humanidade.

Após o sucesso conquistado, as sequências, Matrix Reloaded Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003. Ao todo, a franquia faturou US$ 1.8 bilhão mundialmente.

O novo longa da franquia Matrix ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.