Com Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) atualmente nos cinemas, os atores envolvidos no longa da Marvel Studios seguem em destaque na mídia. E assim, agora os comentários mais recentes chegam através de Robert Downey Jr. (Tony Stark).
Durante sua entrevista no 200º episódio de Sam Jones (via THR), o ator que deu vida ao Homem de Ferro durante os 10 primeiros anos do UCM abordou seu tempo com a Disney e como o personagem, comentando sobre a segurança em estar participando de algo certo:
“Há sempre uma dependência em algo que parece certo. É o mais próximo que eu vou chegar de ter uma certa segurança com a questão financeira.”
Downey Jr. refletiu também sobre a sua separação com o personagem, e abordou uma certa comparação que era feita entre sua própria personalidade sendo misturada com a de Tony Stark:
“Inicialmente, ao criar, associar, e sinergizar com o Tony Stark e com o Universo Marvel… e sendo um bom homem da companhia, mas também não estar em um balanceamento perfeito, sendo criativo e lidar com todas essas parcerias, foi um tempo onde… como eles dizem? Os donos começam a se parecer com seus cachorros.”
Apesar disso, o mesmo afirmou que utilizou técnicas de teatro para se separar do personagem que ele deu vida em tela:
“Eu não sou meu trabalho. Eu não sou o que eu fiz com aquele estúdio. Eu não sou esse período de tempo que eu passei interpretando esse personagem. E isso é chato, porque a criança em todos nós quer dizer ‘Não, sempre vai ser um acampamento de verão e nós vamos segurar as mãos e cantar ‘Kumbaya’.”
O ator também refletiu sobre seu futuro agora que o ciclo como o conhecido e amado Tony Stark foi encerrado. Confira:
“Eu não fui forçado a explorar a nova fronteira do que é minha vida criativa e pessoal depois disso. É sempre bom estar à frente de onde você vai estar. Se você colocar seus olhos em… ‘ah isso vai ser uma boa mudança ali, na primavera de 2019’, eu preciso estar psiquicamente preparado para isso. […] É sempre na transição entre uma fase e outra que as pessoas desmoronam.”
Por fim, o mesmo comentou brevemente sobre o desenvolvimento do seu personagem e como isso foi personificado em tela:
“O último [traje do Homem de Ferro] não foi feito para ser capaz de fazer seu trabalho e ainda fazer com que você sobreviva. É a grande mitologia de Joseph Campbell.”
Confira também: Marvel Studios | Empresa confirma presença na SDCC 2019
Sobre Vingadores 4:
“O grave curso dos acontecimentos de Thanos, que destruiu metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, leva os Vingadores restantes a tomar uma posição final na grande conclusão da Marvel Studios para vinte e dois filmes, “Vingadores: Guerra Infinita”.
Assim como Guerra Infinita, o novo Vingadores conta com o retorno de Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautisa, Bradley Cooper e Vin Diesel. Pom Klementieff, Karen Gillan, Tom Holland, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Benicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.
Leia também: Vingadores: Ultimato | Crítica
Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.
Vingadores: Ultimato já está em exibição nos cinemas brasileiros.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.