Com o calendário da Fase 4 do seu Universo Cinematográfico ainda cercado por mistérios, a Marvel Studios continua atualmente em grande destaque na mídia. E entre tantos comentários, o mais recente volta a ser sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico

Em uma recente entrevista ao site Fandango, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi questionado sobre como acontecem as reuniões envolvendo a decisão de novos projetos da empresa. E com isso, destacou então que os X-Men, Quarteto Fantástico e outras propriedades da Fox já começaram a surgir nas mesmas sobre assuntos envolvendo seus futuros:

“Ainda é cedo, mas tem sido um exercício divertido, e é algo, a propósito, que estamos fazendo há anos. Toda reunião de desenvolvimento começa com ideias legais e divertidas, e nossas rodas estão sempre mudando em termos de se…usar um termo de publicação da Marvel. E se fizéssemos isso? E se fizéssemos isso? E se tivéssemos acesso a tais e tais personagens? É assim que o Homem-Aranha: De Volta ao Lar acabou acontecendo em primeiro lugar, e é divertido estar agora nesta posição com os personagens da Fox também, porque se chegarmos a um ótimo “E SE”, podemos realmente fazê-lo.”

Ainda na ocasião, Feige deixou bem claro que tudo depende da história. E com isso, destacou também que uma introdução pode até mesmo acontecer antes de um filme solo, como foi o caso do Homem-Aranha e Pantera Negra:

“Você sabe, muitas vezes se resume a um personagem específico em uma história específica e uma maneira específica de apresentá-los. Então, às vezes, como o Homem-Aranha e o Pantera Negra, isso fazia sentido. Então, outras vezes, com personagens como Homem de Ferro, Capitão Marvel, Thor, Doutor Estranho, Homem-Formiga…é divertido apresentá-los em seus próprios filmes primeiro. Então, isso depende da história que estamos tentando contar”.

Vale lembrar que o próprio Kevin Feige já declarou no passado que a introdução dos X-Men no UCM poderia demorar algum tempo para acontecer.

Por sua vez, recentemente surgiram rumores de que a Marvel Studios já estaria planejando um filme do Quarteto Fantástico para ser lançado em 2022. O rumor em questão já destacava, inclusive, que Peyton Reed (Homem-Formiga) teria sido contratado como diretor do projeto.

Vale lembrar que a Marvel está se preparando para participar de dois eventos nos próximos meses: A San Diego Comic-Con 2019, que acontece em julho, e a D23 Expo, em agosto. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.