Gary Oldman
Divulgação: Gary Oldman como Jim Gordon em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, aos poucos a Netflix continua trabalhando na expansão do seu catálogo original. E entre eles, o anúncio mais recente envolve a cinebiografia Mank.

Segundo informações do site Variety, o cineasta David Fincher irá dirigir a cinebiografia sobre Herman Mankiewicz para a plataforma de streaming. Além disso, também foi revelado que Gary Oldman será o protagonista.

O projeto em questão será baseado em um antigo roteiro do falecido pai de Fincher, Jack, que foi escrito antes da sua morte em 2003.

Atualização em 15 de outubro de 2019:

Segundo informações do site Coming Soon, o elenco completo do projeto foi revelado pela Netflix com o nome de Amanda Seyfried (Meu Amigo Enzo) constando como um dos nomes em destaque.

Outros nomes também confirmados no projeto são Lily Collins, Charles Dance, Tuppence Middleton, Arliss Howard, Ferdinand Kingsley, Jamie McShane, Joseph Cross, Sam Troughton, Toby Leonard Moore, Tom Burke, e Tom Pelphrey.

Fim da atualização.

Confira também: Falcão e Soldado Invernal | Criador de John Wick será o roteirista da série

Detalhes específicos da trama são vagos, mas fontes dizem que a história seguirá o momento tumultuado da vida de Mankiewicz  enquanto ele trabalhava no desenvolvimento do roteiro de “Cidadão Kane” – que seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos – ao lado do diretor Orson Welles. Apesar do sucesso crítico do filme, o roteiro foi a única parte do filme a ganhar um Oscar.

O projeto será rodado em preto e branco, com sua produção prevista para ser iniciada em novembro.

Fincher produzirá ao lado dos seus sócios produtores Cean Chaffin e Douglas Urbanski.

Mank ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: