Mank | Gary Oldman irá protagonizar cinebiografia sobre o roteirista de Cidadão Kane

Filme ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
Gary Oldman
Divulgação: Gary Oldman como Jim Gordon em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, aos poucos a Netflix continua trabalhando na expansão do seu catálogo original. E entre eles, o anúncio mais recente envolve a cinebiografia Mank.

Segundo informações do site Variety, o cineasta David Fincher irá dirigir a cinebiografia sobre Herman Mankiewicz para a plataforma de streaming. Além disso, também foi revelado que Gary Oldman será o protagonista.

O projeto em questão será baseado em um antigo roteiro do falecido pai de Fincher, Jack, que foi escrito antes da sua morte em 2003.

Confira também: Falcão e Soldado Invernal | Criador de John Wick será o roteirista da série

Detalhes específicos da trama são vagos, mas fontes dizem que a história seguirá o momento tumultuado da vida de Mankiewicz  enquanto ele trabalhava no desenvolvimento do roteiro de “Cidadão Kane” – que seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos – ao lado do diretor Orson Welles. Apesar do sucesso crítico do filme, o roteiro foi a única parte do filme a ganhar um Oscar.

O projeto será rodado em preto e branco, com sua produção prevista para ser iniciada em novembro.

Fincher produzirá ao lado dos seus sócios produtores Cean Chaffin e Douglas Urbanski.

Mank ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.