Com o ano de 2019 chegando ao seu final, os estúdios de hollywood já começaram a revelar a composição do seu calendário de lançamentos para 2020. E entre elas, a Paramount Pictures vem chamando atenção pela quantidade de grandes projetos já confirmados.

O ano do estúdio será iniciado com Sonic: O Filme, com uma crescente de lançamentos ao longo de praticamente todos os meses do próximo ano. Alguns dos grandes destaques são filmes aguardados como Um Lugar Silencioso – Parte 2, Top Gun: Maverick e G.I.Joe: Snake Eyes (ainda sem um título oficial revelado).

Confira abaixo a lista completa dos projetos:

Sonic: O Filme – 13 de fevereiro;

Na trama, o ouriço azul mais famoso do mundo se aventura enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra. E junto com seu novo melhor amigo, o policial Tom Wachowski (James Marsden), precisa escapar das garras do vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) e impedir que ele use seus poderes para dominar a humanidade. Dirigido por Jeff Fowler e produzido por Tim Miller (Deadpool), e por Neal H. Moritz (Velozes e Furiosos). O elenco ainda conta com Tika Sumpter e Ben Schwartz, como a voz do Sonic, que no Brasil será dublado por Manolo Rey.

Um Lugar Silencioso – Parte 2 – 19 de março;

Emily Blunt reprisará o seu papel no projeto. Enquanto isso, JohnKrasinski assumirá novamente a direção e roteiro do longa. Outro ponto também válido de ser citado é  que os jovens Millicent Simmonds e Noah Jupe também voltarão para a sequência. Djimon Hounsou (Shazam!, Capitã Marvel) Cillian Murphy (A Origem) também tiveram suas presenças confirmadas no projeto anteriormente.

Vale lembrar que por muito tempo chegou a ser apontado que Um Lugar Silencioso – Parte 2 seria focado em personagens diferentes do primeiro. Além disso, Krasinski inicialmente também era tido apenas como roteirista da continuação. Contudo, em meados de fevereiro o seu retorno como diretor e a volta do restante do elenco acabaram sendo noticiados.

Monster Problems – 16 de abril de 2020 (nos EUA);

Monster Problems
Divulgação: Dylan O’Brien em Maze Runner

Protagonizado por Dylan O’ Brien, O projeto é considerado uma história de amadurecimento que se concentrará em torno de uma viagem com um jovem vivendo em um mundo pós-apocalíptico invadido por monstros.

O elenco também é formado por Michael Rooker (Guardiões da Galáxia), Jessica Henwick (Punho de Ferro) como Aimee, Arianna Greenblatt (Vingadores: Guerra Infinita) como Minnow, e Dan Ewing (Occupation) como Cap. Rooker fará o papel do caçador experiente Clyde, que servirá como mentor de Joel Dawson (O’Brien) em como sobreviver ao Apocalipse dos Monstros.

Bob Esponja – O Incrível Resgate – 11 de junho;

Melhor amigo que é melhor amigo sai da Fenda do Biquíni para resgatar seu animalzinho de estimação com você SIM! No cartaz de ‘BOB ESPONJA – O Incrível Resgate’, divulgado hoje pela Paramount Pictures, os amigos mais queridos do fundo do mar, Bob Esponja e Patrick, vão se aventurar em busca do Gary, que foi “caracolstrado”! Eles precisam sair em uma missão de resgate pela cidade perdida de Atlantic City, que é para onde o Rei Poseidon levou o caracol.

Tim Hill assume a direção do novo longa, enquanto o roteiro é assinado por Jonathan Aibel (Trolls)Glenn Berger (Kung Fu Panda) e Michael Kvamme (Winchester Palace).

Top Gun: Maverick – 09 de julho;

Além dos retornos de Tom Cruise e Val Kilmer, o projeto contarár com Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), Miles Teller (Whiplash), Glen Powell (Scream Queens)Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), Charles Parnell, Jay Ellis (Insecure), Bashir Salahuddin (GLOW), Danny Ramirez (Assassination Nation) e Monica Barbaro (Chicago Justice), Jon Hamm (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga), Ed Harris (Westworld) e Lewis Pullman (Bad Times At The El Royale), Kara Wang (Good Trouble), Jack Schumacher (Empire), Greg Tarzan Davis (Chicago P.D.), Jake Picking (Blockers), Raymond Lee (Mozart in the Jungle), Jean Louisa Kelly (Homem-Formiga), e Lyliana Wray (Strange Angel) em seu elenco.

A trama do primeiro longa acompanha Pete “Maverick” Mitchell (Cruise), um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlie, instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice.

Os planos para uma continuação já são antigos, mas acabaram sendo adiados por conta do falecimento do diretor Tony Scott em 2012. Jerry Bruckheimer retorna como produtor, enquanto ainda não existe diretor confirmado para o projeto.

Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Tom Cruise em Oblivion, longa de 2013, estará à frente da sequência.

Infinite – 17 de agosto de 2020 (nos EUA);

Mark Wahlberg em MILE 22
Divulgação: Mark Wahlberg em MILE 22

A trama de Infinite conta a história de um grupo de homens e mulheres que continuadamente reencarnam século após século para batalhar um malvado homem louco inclinado à destruição do mundo. O destino do planeta reside em um homem esquizofrênico que terá que entrar em acordo com o fato de que seus sonhos são memórias de suas vidas passadas.

Mark Wahlberg viverá o protagonista do filme, um homem com esquizofrenia. Dylan O’BrienJason Mantzoukas, Rupert FriendSophie Cookson Chiwetel Ejiofor  também foram confirmados no elenco anteriormente.

O projeto em questão trata-se de uma adaptação sci-fi/fantasia baseada no título  The Reincarnationist Papers.

Lorenzo di Bonaventura (Transformers) será responsável pela produção ao lado de Mark Vahradian e John Zaozirny. Por sua vez, Antoine Fuqua será o responsável pela direção.

Without Remorse – 18 de setembro de 2020 (nos EUA);

Michael B. Jordan, como já revelado anteriormente, será o intérprete do personagem John Clark. Além disso, uma sequência que adaptará o título Rainbow Six, também já está confirmada para acontecer.

Taylor Sheridan assina a versão mais recente do roteiro, que por sua vez também marcará o seu reencontro com o diretor Stefano Sollima, com quem ele trabalhou no Sicario: Day of the Soldado.

John Clark é um personagem recorrente nos romances de Clancy, sendo descrito como um ex-Navy Seals que se tornou um oficial de operações da CIA. No começo o mesmo chegou a ser um coadjuvante que ajudou nas missões de Jack Ryan, mas o romance Without Remorse o tornou um protagonista contando a sua origem.

G.I. Joe: Snake Eyes – 16 de outubro de 2020 (nos EUA);

Imagem do filme Snake Eyes
Divulgação

Anteriormente o ator Henry Golding (Podres de Ricos)  foi confirmado como o intérprete de Snake Eyes no novo longa. Por sua vez, o ator Andrew Koji viverá o personagem Storm Shadow. A atriz Úrsula Corberó (La Casa de Papel) foi confirmada anteriormente como a intérprete da personagem Baronesa, enquanto Haruka Abe foi confirmada como parte do projeto sem personagem revelada. Por sua vez, a atriz Samara Weaving (Ready or Not – O Ritual) anteriormente foi noticiada como a intérprete da personagem Scarlett.

É de conhecimento que o filme protagonizado por Snake Eyes mostrará as suas origens onde ele tenta se juntar ao Clã Arashikage no Japão. O clã ninja em questão é um grupo de assassinos sombrios que são conhecidos pelos seus feitos para ganhar o seu sustento, desenvolvendo também uma reputação de realizar o impossível.

Evan Spiliotopoulos (A Bela e a Fera) foi o responsável por escrever o primeiro rascunho do projeto. Enquanto isso, o cineasta Robert Schwentke (Red) deve assumir a sua direção.

Um Príncipe em Nova York 2 – dezembro de 2020;

Um Principe em Nova York
Divulgação

Ainda sem muitos detalhes revelados, sabe-se que a trama de Um Príncipe em Nova York 2 deve encontrar o Príncipe Akeen descobrindo que tem um filho perdido e vai em busca dele para que o garoto tome seu lugar como herdeiro do trono em Zamunda.

O filme, originalmente dirigido por Warm Bodies, agora será dirigido por Craig BrewerBrewer trabalhou com a Paramount Pictures em Hustle & FlowBlake Snake Moan e o remake Footloose de 2011. Além disso, o projeto também contará com o retorno de Eddie Murphy ao papel protagonista.

 James Earl JonesPaul Bates, Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Wesley Snipes (Os Mercenários 3), Leslie Jones(Saturday Night Live), Nomzamo Mbatha (Tell Me Sweet Something) e Garcelle Beauvais (Homem‑Aranha: De Volta ao Lar) também foram confirmados no projeto.

The Tomorrow War – 25 de dezembro de 2020 (nos EUA);

The Tomorrow War
Divulgação

Com roteiro de Zach Dean, a trama irá acompanhar um pai de família (Chris Pratt) que precisa lutar numa futura guerra, onde o destino da humanidade dependerá de sua habilidade em consertar erros do passado.

O drama sci-fi terá direção de Chris McKay.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek