Imagel da Liga da Justiça Sombria
Divulgação: HQ Justice League Dark Vol. 1: In the Dark

Após os recentes rumores de que a Warner estaria trabalhando novamente em um filme da Liga da Justiça Sombria, novidades começaram a surgir sobre o projeto. Ou melhor, projetos envolvendo filmes e séries.

Segundo informações do site Deadline, a Bad Robot, empresa comandada por J.J.Abrams, está atualmente trabalhando no desenvolvimento de filmes e séries protagonizados por personagens que fazem parte do universo da Liga da Justiça Sombria.

Alguns dos nomes mais conhecidos do grupo são justamente os seus fundadores: John Constantine, Madame Xanadu, Deadman, Shade, the Changing Man, e Zatanna. Além, é claro, do Monstro do Pântano.

A publicação destaca que ainda não foram revelados detalhes sobre quais personagens podem vir a ganhar projetos em desenvolvimento, mas é citado que Hannah Minghella e Ben Stephenson, responsáveis pelas divisões de cinema e TV da empresa, já estão participando de reuniões sobre os possíveis títulos.

Outro ponto ainda citado é que não está claro se J.J. Abrams irá assumir a direção de algum dos projetos, mas que Minghella estará trabalhando diretamente com Walter Hamada, presidente da DC Films, enquanto Stephenson estará trabalhando ao lado de Peter Roth, presidente da Warner Bros. TV.

Uma coisa é certa: J.J. Abrams estará envolvido com os projetos ao menos como produtor.

Sobre a Liga da Justiça Sombria

A Liga da Justiça Sombria apareceu pela primeira vez na edição de setembro de 2011 da Liga da Justiça Sombria #1. O grupo é formado por super-heróis, principalmente ocultos e incomuns, como John Constantine, a mística e cartomante Madame Xanadu, Deadman, Penumbra, Shade, o Homem Mutável, e Zatanna.

A lista de membros do grupo foi ficando cada vez mais extensa ao longo dos anos, tendo entre eles também O Monstro do Pântano. Outros nomes conhecidos incluem Andrew Bennett (um vampiro com séculos de idade), Orquídea Negra, Doctor Mist, Frankenstein, Pandora, e Nightmare Nurse (uma curadora de feridas sobrenaturais),

Dado seus poderes, eles normalmente lidam com situações fora do escopo da Liga da Justiça tradicional, seja envolvendo magia ou elementos sobrenaturais.

O título e a equipe da Liga da Justiça Sombria foi criado por Peter Milligan, com arte de Mikel Janín.

Sobre o filme da Liga da Justiça Sombria que não aconteceu:

Notícias anteriores chegaram a destacar que o filme seria protagonizado por Constantine, Zatana, Desafiador e Demônio como personagens centrais, com sua trama envolvendo o roubo de uma série de livros ancestrais sobre a destruição da humanidade. Tais acontecimentos fará com que John Constantine decida reunir um grupo de heróis especializados no oculto para salvar o mundo.

Rumores também apontavam que Andy Muschietti (Mama e It – A Coisa) Damián Szifron (Relatos Selvagens) estariam na disputa pelo projeto, mas Muschietti foi recentemente confirmado como diretor de The Flash. Antes disso, Doug Liman e Guillermo Del Toro chegaram a assumir a sua direção.

Michael Gilio assinava o roteiro mais recente, que inicialmente teve uma versão assinada pelo próprio del Toro.

Liga da Justiça Sombria não tem data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here